10 filmes mais esperados do ano

10 filmes mais esperados do ano

Culto

10 filmes mais esperados do ano

2018 é um ano de grandes estreias no cinema, com especial destaque para os filmes de super heróis.

Os super heróis vão invadir as salas de cinema. Os filmes com personagens com super poderes estão entre as principais estreias deste novo ano. E engane-se quem pensa que serão só os heróis da Marvel e da DC Comics a marcar presença na grande tela, isto porque a família de super heróis dos «Incredibles» vão regressar para um segundo filme. De regresso está também Lara Croft e a saga Ocean’s, desta vez sem George Clooney.

 

Deadpool 2

O super herói mais irreverente está de volta. Depois do sucesso alcançado em 2016, o próximo filme do herói da Marvel promete ainda mais irreverência. Foi lançado um trailer do filme que destoa completamente do que caracteriza normalmente este tipo de vídeos. Em vez de uma sinopse do filme é apresentada uma situação caricata do herói. A estreia está marcada para 1 de junho.

 

 

Aquaman

Da Marvel passamos para a DC Comics e, logo com uma estreia. Aquaman é a aposta da companhia para este ano. O herói vai ser protagonizado por Jason Mamoa, o Khal Drogo de Game of Thrones. A estreia está prevista para 21 de dezembro.

 

 

Tomb Raider

Dos super heróis passamos agora para uma personagem icónica dos videojogos. O filme retratará a primeira expedição de Lara Croft, interpretada por Alicia Vikander, em substituição de Angelina Jolie. O filme estreia em Portugal no próximo dia 15 de março.

 

 

Ocean’s 8

Este será certamente o filme que gera mais curiosidade. A saga Ocean’s vai ter uma versão feminina. Sandra Bullock será Debbie Ocean, a irmã de Danny Ocean (George Clooney), que liderará uma equipa composta por mulheres que prepara um assalto a uma gala em Nova Iorque, bem ao estilo de Ocean’s. Rihanna será uma das integrantes do grupo. Estreia marcada para 8 de junho.

 

 

Cinquenta Tons de Liberdade

Dia dos namorados sem uma ida ao cinema para ver a saga de Cinquenta Sombras já não é a mesma coisa. Este ano não será diferente. Anastasia e Christian Grey regressam ao grande ecrã a 8 de fevereiro.

 

 

Incredibles 2

A família de super heróis mais divertida dos filmes de animação está de volta. Incredibles 2 é a aposta da Disney Pixar para 2018.  O regresso está marcado para 15 de junho.

 

 

Vingadores: Guerra do Infinito

O terceiro filme dos Vingadores estreia este ano. Os super-heróis, despedaçados após os acontecimentos de Capitão América: Guerra Civil, unem forças com os Guardiões da Galáxia para combaterem Thanos. O filme estreia em Portugal a 26 de abril.

 

 

Monstros Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald

O segundo filme de Animais Fantásticos e Onde Encontrá-los, baseado na obra de J. K. Rowling, também estreia este ano. Newt Scamander (Eddie Redmayne) une forças com o antigo professor de Hogwarts, Alvo Dumbledore (Jude Law), para enfrentar Gellert Grindelwald (Johnny Depp). Chega aos cinemas a 16 de novembro.

 

 

Pantera Negra

Mais uma estreia de um super herói em filme próprio, mas desta vez na Marvel. Depois de participar em Capitão América: Guerra Civil, Chadwick Boseman vai novamente interpretar a Pantera Negra. O filme estreia em Portugal no dia 15 de fevereiro.

 

 

Mundo Jurássico: Reino Caído

O mundo dos Dinossauros está de volta aos cinemas. Este será o quatro filme da saga Jurassic Park. Passaram-se quatro anos, a Isla Nublar foi abandonada pelos humanos e os dinossauros que sobreviveram tentam subsistir na selva. O filme estreia em Portugal a 7 de junho.

 

Destaque ainda para o regresso de Mary Poppins e para o spin off de Star Wars sobre Han Solo. X-Men vai ter também um spin off, Os Novos Mutantes. X-Men: Fénix Negra, novo filme da saga, estreia no fim do ano.

 

Nota: Datas das estreias poderão sofrer alterações.
Artigo de
Hugo Mesquita

RELACIONADOS