O sexo não queima tantas calorias como pensas

O sexo não queima tantas calorias como pensas

Amor e Sexo

O sexo não queima tantas calorias como pensas

Desenganem-se aqueles que acreditam ser possível manter a forma com recurso ao sexo. Porque afinal as relações sexuais não queimam tantas calorias como se julga. Descobre o que fazer se realmente queres ficar em forma com sexo.

Provavelmente o sexo será para muitas pessoas a atividade desportiva de que mais gostam. Mesmo aqueles que até nem ligam muito ao exercício físico. Mas será que as relações sexuais são mesmo um bom desporto, no que à queima de calorias diz respeito? Esta ideia é passada de boca em boca como uma verdade absoluta. Especialmente devido às opiniões públicas de diversas celebridades que afirmam manter corpos esculturais somente com base no sexo. Mas até que ponto estamos perante uma verdade absoluta?

É comum ouvir dizer-se que se queimam tantas calorias numa sessão de sexo como a correr 1.6 quilómetros. Dados que acabam por ficar longe da realidade. Um estudo recente dá a conhecer que os homens gastam 100 calorias durante o sexo. Valor que baixa para 69 quando se trata do sexo feminino. Estes valores têm por base o tempo médio de uma relação sexual: 25 minutos (com preliminares incluídos). O mesmo estudo revela que se queima praticamente o dobro das calorias quando se corre a referida distância.

 

É comum ouvir dizer que uma sessão de sexo queima tantas calorias como correr 1,6 quilómetros. Algo que é mentira!

 

Quer seja no sexo ou no desporto, a quantidade de calorias que se queimam dependem também do peso e do género. Algo que se aplica a qualquer atividade física. E mesmo no sexo tudo muda consoante a posição, intensidade da relação ou mesmo dos parceiros. É complicado estabelecer um valor que seja assumido como verdade universal. Aquilo que é certo é que é necessário muito sexo para que se mantenha a forma física. Por isso, da próxima vez que ouvires dizer que alguém mantém a forma com base no sexo, ou estás perante uma máquina sexual ou acredita que essa pessoa tem outras atividades físicas.

Se este artigo te deixou a pensar nas calorias que queimas e se achas melhor começar a dar uma corridinha para manter a forma, sabe o que tens a fazer aqui.

Artigo de
Bruno Seruca

RELACIONADOS