O futuro arranha-céus de Londres está cada vez mais próximo de deixar de ser um mero projeto inovador. Trata-se de A Túlipa, um edifício em forma de flor que se destaca pelos 300 metros de altura e por ser feito em vidro, o que fará com que os visitantes da capital inglesa possam ter uma visão completamente diferente da cidade.
Foi em novembro que a empresa de arquitetura Foster + Partners deu entrada com um pedido para avançar para a construção do edifício que ambiciona ser um polo cultural e também uma atração turística de Londres. Caso exista autorização, A Túlipa irá crescer ao lado do The Gherkin, a famosa torre londrina.
Edifício terá 300 metros de altura e será o segundo mais alto de Londres
Este arranha-céus irá contar com mais de 152 mil m2, sendo que o grande destaque vai para a forma do edifício. Os 300 metros de altura permitem ter uma visão arrebatadora de toda a cidade. “A Túlipa” irá contar com pontes suspensas e será possível passear pela fachada do edifício com recurso a casulos de vidro, impróprios para cardíacos.
Também está previsto um sky bar com vista a 360º e outros espaços de restauração. Uma das ideias do projeto é tornar Londres uma cidade mais verde. Por isso, pelas paredes do edifício vão estender-se outras plantas e ainda um jardim no topo, o que fará com que as áreas verdes do distrito financeiro sejam multiplicadas em 8,5 vezes.
O projeto tem o desejo de ajudar a tornar Londres uma cidade mais verde
A Túlipa também está pensada para os estudantes pois anualmente, 20 mil alunos das escolas públicas londrinas vão poder ter acesso às instalações centradas na educação, todas elas situadas na cúpula. Se tudo correr dentro do previsto, as obras devem iniciar-se para o ano, estando a conclusão prevista para 2025.
Percorra a galeria e fique a conhecer A Túlipa ao pormenor
Fotos: DR