Viajar e conhecer novos locais está cada vez mais nos planos do mero mortal, mas os sítios a visitar rondam muitas vezes à volta do mesmo. Lisboa é o exemplo perfeito disso, já que não mudou assim tanto de há 20 anos para cá, mas que só agora está verdadeiramente na moda, estando constantemente inundada de turistas. O contrário acontece em muitos outros locais, que não conseguem atrair muitos visitantes.
Em regra, quem tem os Estados Unidos da América como destino visita os estados da Califórnia, Florida, Nova Iorque, Nevada ou mesmo o Texas. Os restantes ficam fora da mira dos turistas. É o que acontece com o Estado do Nebraska.
O Nebraska sofre com a falta de turistas na região. Tudo têm feito para inverter a situação, com várias campanhas publicitárias, mas que não têm sido bem sucedidas. Slogans como “America’s Frontier” (A fronteira da América), “My Choice, Nebraska” (A minha escolha, Nebraska) e “Nebraska… the good life” (Nebraska… a boa vida), não tiveram o efeito desejado.
Junte-se a nós no Instagram:
“Nebaska. Honestamente, não é para todos”
A aposta mais recente vai completamente contra a corrente. “Nebraska. Honestly, it’s not for everyone” (Nebaska. Honestamente, não é para todos) é o novo slogan turístico do estado para uma campanha a iniciar na próxima primavera, segundo noticia a Associated Press.
Esta nova promoção inclui um vídeo, no qual vemos um rapaz com óculos fundo de garrafa, do estilo “geek”. “Nebraska é como aquele rapaz esquisito. Não dizia muito na escola. Era algo peculiar. Mas quando gastavas tempo a conhecê-lo, percebias que era muito interessante”, é dito no vídeo.
Esta forma “pouco ortodoxa” de defender a região está a dar que falar, já que tem sido notícia em todo o mundo. Resta agora aguardar por resultados para esta “entrada a pés juntos” feita pelos responsáveis daquele estado norte-americano.