Coloque-se no lugar de um famoso. Tudo em redor parece existir por sua causa. O circo da fama está armado. O palco é seu. Os holofotes estão apontados para si e de repente parece ter-se tornado inspirador, irresistível, magnético. Tudo o que diz é importante; o que diz, com quem anda e o que faz. Todas as atenções estão voltadas para si, até nos momentos em que não quer. Com tudo o que há de bom e de mau, você é famoso. E agora?
Fama de Cristiano Ronaldo atrai fãs como ela. Veja o vídeo:
Leia ainda: Os 17 melhores rabos portugueses que passaram pelo Instagram nos últimos tempos
De um lado, estão o reconhecimento do público, a conta bancária desafogada e a admiração dos fãs. Do outro, as críticas, a invasão de privacidade, a falta de liberdade e a ampliação – nada é um pormenor, pois você passou a ser um exemplo, alguém que não pode falhar porque, se isso acontecer, as críticas serão avassaladoras.
Veja também: Fátima Lopes e mais 5 mulheres portuguesas que provam que os 50 são os novos 30
A reportagem WiN para o Portal de Notícias Impala ouviu famosos e o maior especialista do Mundo em fama, Jacob Goldberg. Do lado bom ao lado mais duro da fama, o que acham da condição de se ser célebre Oprah Winfrey, Simone de Oliveira, João Reis, Sofia Grillo, Adelaide de Sousa, Daniel Oliveira, Kátia Aveiro, Alexandra Lencastre, Manuel Luís Goucha, Cristina Ferreira e outras caras mediáticas. Leia toda a reportagem aqui.