Sandra Madureira, a adepta do FC Porto de quem todos falam: “De onde é que vem o dinheiro?”

Sandra Madureira, a adepta do FC Porto de quem todos falam: “De onde é que vem o dinheiro?”

Fama

Sandra Madureira, a adepta do FC Porto de quem todos falam: “De onde é que vem o dinheiro?”

Sandra Madureira, mulher de Fernando Madureira, é a mulher no centro da Operação Pretoriano e aquela que origina muitas discussões entre adeptos do FC Porto.

Artigo de Bruno Seruca

27-02-2024

Continua a dar que falar a Operação Pretoriano que resultou em várias detenções, com especial destaque para Fernando Madureira, o famoso líder dos Super Dragões, a principal claque do Futebol Clubde do Porto. Aquele que é conhecido como Macado está em prisão preventiva acusado de diversos crimes, como é o caso do alegado planeamento dos ataques contra adeptos azuis e brancos na controversa assembleia geral do clube, realizada em novembro de 2023. O outro nome de quem todos falam é o de Sandra Madureira. Que é mulher de Macaco e que saiu em liberdade com obrigação de apresentar-se na esquadra. Sendo que a vice-presidente da claque está em risco de ser detida, tendo sido avisada de que é o que acontecerá caso continue a comentar publicações da claque nas redes sociais. Terá sido este alerta a fazer com que Sandra Madureira apagasse a conta no Instagram.

Leia ainda: Érica Silva: Bumbum à mostra, strip-tease e lap dances da polémica

Ex de Hulk brilha em férias escaldantes no México

Este processo trouxe Sandra Madureira para a ribalta, com muitos a quererem saber quem é a mulher de Fernando Madureira, que esteve quase sempre na sombra do marido. Recorde-se que o casal foi detido em casa, na presença dos filhos. Tendo sido apreendidas várias viaturas de luxo bem como dinheiro encontrado na moradia da família. O casal é ainda acusado, por muitos adeptos, de ostentar uma vida de luxo que, alegadamente, não seria possível ter com os baixos rendimentos declarados.

“Tenham vergonha. A língua mata”

Exemplo desta guerra entre adeptos é uma publicação de Sandra Madureira nas redes sociais. Que foi publicada na mesma altura em que um vigilante de André Villas-Boas, candidato à presidência do FC Porto, foi agredido. “Para os sabichões, fica aqui uma pequeníssima amostra da nossa mama! Passar frio, fome e dormir no chão de um qualquer aeroporto, horas intermináveis de viagens de bus, repressão e agressão policial e etc etc etc! Sim, eu estou nesta foto! O líder da claque, o que vai em viagens com tudo pago, segundo os sabichões também está a dormir no chão deste aeroporto! Tenham vergonha. A língua mata”, escreve.

“Ameaçam tudo e todos”

Estas palavras deram origem a muitos ataques. “Até fiquei comovida. Ameaçam tudo e todos que pensam diferente de vocês, agridem sócios do nosso clube e tudo por interesses pessoais. Mas ao menos dormem no chão no aeroporto, como se qualquer pessoa que tivesse um voo cedo nunca tivesse passado por isso”, salienta uma internauta. “Então e explica lá como é que vocês fazem viagens para as Maldivas, Brasil, etc se não fazem um crl da vida? De onde é que vem o dinheiro?”, questiona outro. “Podes me só dar uma pequena informação? Foram esses os autores do roubo do carro e das agressões à porta da casa do vilas boas?”, pergunta um terceiro.

Adeptos revoltados

“Oh sandrinha vai reservando vez no centro de emprego. E guarda já vez para a família toda. Conselho de amiga. As filas estão enormes…”, refere mais uma pessoa. “Repressão e agressão policial? Vocês deviam era levar em Portugal como gente grande, mas pode ser que os tempos mudem. Logo vocês que tratam mal a polícia sem necessidade como já assisti. Obrigaste uma adepta do Sporting a tirar a t-shirt no dragão, a PSP chegou e começaste aos berros feita estética ‘não me toquem crlh’… Se fosse a polícia de outros sítios do país tinhas era apanhado ‘vento’ para trás”, realça uma seguidora. “Sopa VC q vai tomar muito na prisão”, é apenas mais um exemplo.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

27-02-2024



RELACIONADOS