Princesa Xenia posa nua para a Playboy e é fotografada por portuguesa: “Gosto de mulheres poderosas”

Princesa Xenia posa nua para a Playboy e é fotografada por portuguesa: “Gosto de mulheres poderosas”

Fama

Princesa Xenia posa nua para a Playboy e é fotografada por portuguesa: “Gosto de mulheres poderosas”

É a primeira vez na história que um membro da realeza europeia se despe para a Playboy e foi a portuguesa Ana Dias quem fotografou a princesa Xenia.

Artigo de Bruno Seruca

09-02-2024

Pela primeira vez na história um membro de uma família real europeia despiu-se para a Playboy. Quem o fez foi a princesa Xenia da Saxónia, que aparece nua na mais recente edição da versão alemã da afamada publicação masculina. Este marco acaba por estar ligado a Portugal pois quem captou as fotos foi a fotógrafa portuguesa Ana Dias. Quem em conversa com o paraeles conta como é que está a viver este momento.

Leia ainda: Ana Dias: “Era viciada nas ‘Marés Vivas’ e tinha como ídolo a Pamela Anderson”

“Quando me contactaram para fotografar a princesa Xenia, percebi imediatamente que ia ser uma sessão fotográfica especial. Há muito mistério em torno de tudo o que esteja relacionado com a monarquia. A ideia que temos do que são príncipes e princesas leva-nos para o mundo imaginário dos contos infantis, das histórias da Disney, e isso é sempre muito cativante”, começa por dizer. “Antes de conhecer a princesa Xenia confesso que tinha alguma ansiedade extra por saber que ia fotografar alguém que é descendente da realeza, mas assim que quebramos o gelo a ansiedade desapareceu. A Xenia é uma mulher muito bonita e doce, mas também muito divertida e irreverente. Foi uma sessão fotográfica em que, como sempre, me entreguei com toda a paixão e profissionalismo de que tem a sorte de poder fazer o que mais gosta”, explica.

“Posso dizer com orgulho que sou a mulher fotógrafa que mais Playmates fotografou para a edição americana da Playboy”

Ana Dias explica ainda como está a lidar com o burburinho existente em torno da capa que está a correr mundo. “É sempre gratificante ver que o nosso trabalho é reconhecido. Poder ver as fotos que imaginei e que captei darem a volta ao mundo nas páginas das revistas e dos jornais deixa-me muito satisfeita”, refere com orgulho. A fotógrafa aproveita ainda para dizer quem é que gostaria de fotografar. “Já sou fotógrafa da Playboy há mais de uma década, com mais de 100 capas na revista um pouco por todo o mundo. Posso dizer com orgulho que sou a mulher fotógrafa que mais Playmates fotografou para a edição americana da Playboy desde que esta foi fundada em 1953”, refere.

“Gosto de mulheres poderosas que amem os seus corpos”

“Embora tenha fotografado personalidades conhecidas do grande público, o que mais me encanta, na realidade, é a beleza. Não me importa se a modelo é anónima ou não. O que me fascina é poder captar a beleza nua da mulher. Gosto de mulheres poderosas que amem os seus corpos e que tenham orgulho em mostrá-los. Importa-me pouco se são ‘celebridades’. Dito isto, ainda assim, há uma personalidade que, por ter sido um ídolo da minha infância, adoraria poder fotografar: a Pamela Anderson”, conta. Por fim, a mulher do momento revela os planos para o futuro. “Imagino-me de câmara na mão, à procura da beleza da mulher”, termina.

Fotos cedidas por Ana Dias

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

09-02-2024



RELACIONADOS