Jornalista apalpada em direto

Jornalista apalpada em direto

Fama

Jornalista apalpada em direto

Jornalista Isabel Balado apalpada em direto. Homem acabou detido e pode ser acusado de agressão sexual.

Artigo de Equipa Paraeles

18-09-2023

Aquele que poderia ter sido apenas mais um direto na carreira de Isabel Balado fez com que a jornalista seja falada um pouco por todo o mundo. Em causa está o facto de a repórter da Mediaset, que estava a trabalhar para o programa En Boca de Todos, ter sido apalpada em direto por um homem de 25 anos. O vídeo rapidamente se tornou viral e transformou-se numa polémica de grandes dimensões.

Leia ainda: Fã vende autógrafo de Bárbara Bandeira por 50 euros para pagar dívida

Nacho Abad, pivô que estava em estúdio, apercebeu-se da situação e questionou Isabel Balado, que confirmou que o homem de nacionalidade romena lhe tinha tocado no rabo. “Não consigo entender. Podes mostrar o senhor, por favor? Esse homem parvo. Mostra-me esse homem parvo, por favor”, disse Nacho. O momento em direto permite ainda observar uma conversa entre jornalista e agressor.

“Toquei-te no rabo? Lamento”

“Por muito que me queiras tentar perguntar de que canal somos, a sério que tens de me tocar no rabo? Estou a fazer um direto e estou a trabalhar”, diz Isabel Balado. “Toquei-te no rabo? Lamento”, reage o homem. “ Sim, tocaste”, respondeu a jornalista. O homem acaba por pedir desculpa. “Não te queria tocar no rabo”, diz. Ainda assim, tenta mexer no cabelo de Isabel antes de se afastar. Questionada sobre como se sentia, a jornalista não escondeu o desconforto e disse que o homem ainda permanecia na rua a fazer o mesmo a todas as mulheres. A equipa do programa entrou em contacto com as autoridades que rapidamente chegaram ao local. O agressor foi detido e transferido para a Unidade de Serviços da Família e da Mulher da esquadra de Madrid, em Espanha. Agora, conta o El País, poderá ser acusado de agressão sexual devido a um toque não consentido.

Quem é Isabel Balado?

Isabel Balado é licenciada em jornalismo pela Universidade Complutense de Madrid. A carreira jornalística teve início em 2014, altura em que passou a editora da secção local do Diário de Pontevedra. No ano seguinte muda-se para o Atlántico Diario, também como editora. Em 2016 dá o salto para a televisão, fazendo parte da equipa do La Morning de La1. Em julho do mesmo ano muda-se para a equipa do El Programa de Ana Rosa, da Telecinco.

Em abril de 2017 há nova mudança, passando a ser repórter TRENDS da rede TEM. Sendo que em julho desse ano regressa à Mediaset, para a equipa de informação Telecinco. A aventura foi curta e um mês depois passava a editora do MAD. É já no final do ano que passa a fazer parte da equipa de Las Morings de Cuatro. Sendo que em agosto de 2018 assina pelo grupo Secuoya para editora de casting do programa JaJaShow. Já durante o confinamento foi a correspondente em Madrid da Televisión de Galicia, sendo a autora de uma cobertura especial da situação de Espanha durante o estado de alerta. Entre julho e outubro de 2020 volta à equipa de informação da Telecinco, no papel de editora. Atualmente, é repórter e co-apresentadora do programa das manhãs da Cuatro.

Texto: Bruno Seruca
Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

18-09-2023



RELACIONADOS