Quase metade das pessoas que vão ao ginásio não lavam a roupa interior depois do treino

Quase metade das pessoas que vão ao ginásio não lavam a roupa interior depois do treino

Desporto

Quase metade das pessoas que vão ao ginásio não lavam a roupa interior depois do treino

Homens e mulheres assumem que não lavam a roupa interior após uma ida ao ginásio. Há quem a reutilize durante sete ou mais treinos.

Artigo de Bruno Seruca

09-04-2024

Ir ao ginásio é sinónimo de esforço e suor. Afinal, espera-se que o treino seja levado ao máximo, o que se traduz em transpiração. O que significa que no final do treino, quando chega a casa, colocar a roupa de treino a lavar, certo? Ao que parece não. É que um estudo vem mostrar uma realidade mal cheirosa sobre os hábitos de praticamente metade das pessoas que frequentam ginásios.

Leia ainda: 3 dicas de profissionais para não perder a motivação no ginásio

Este vídeo pode interessar-lhe

De acordo com um estudo recente, apenas 53% dos entrevistados assumem lavar as roupas íntimas, utilizadas no ginásio, depois do treino. O trabalho, realizado no Reino Unido e que contou com 2.000 pessoas, mostra que quase metade das pessoas usam as cuecas e soutiens duas ou três vezes antes da lavagem. 11% das pessoas referem mesmo que chegam a usar a mesma roupa interior durante quatro a seis treinos. E 6% assumem fazê-lo durante sete ou mais treinos. O estudo, encomendado pela Live Football Tickets, mostra ainda que os homens têm uma probabilidade maior de voltar a usar a mesma roupa interior durante vários treinos. 24% deles dizem que o fazem duas a três vezes antes da lavagem. Percentagem que baixa para os 16% quando falamos das mulheres.

Cheiro é o fator que motiva a lavagem

E qual será o motivo que faz com que homens e mulheres decidam então lavar a roupa íntima? 55% defendem que é o cheiro que motiva a lavagem. Sendo que só 46% revelam medo relacionado com germes e bactérias. Este hábito pouco higiénico estende-se também às toalhas usadas no ginásio. Pois uma em cada três (36%) assumem que não lavam as toalhas após o treino. Caso seja daquelas pessoas que desvalorizam a lavagem da roupa interior com que treina, a equipa do Live Football Tickets recomenda que a deixe a secar entre utilizações. Algo que irá limitar o crescimento de bactérias.

Motivos para lavar a roupa interior após cada treino

Se acha que não lavar a roupa interior após um treino é algo que não faz mal nenhum, fique a saber por que deverá deixar este hábito. Lavar a roupa interior após cada treino é fundamental para evitar a propagação de germes fecais. No caso das meias, ajuda a prevenir o aparecimento de infeções fúngicas. Lave a roupa do avesso pois as bactérias tendem a acumular-se no interior das roupas. Recorra a detergentes específicos para roupa de treino e não utilize amaciadores. As toalhas devem ser lavadas em separado da restante roupa para evitar a contaminação cruzada.

Fotos: Shutterstock

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

09-04-2024



RELACIONADOS