Numa altura em que a esmagadora maioria das Ligas nacionais de futebol estão paradas, os olhares dos portugueses viram-se para o Girabola, devido às relações próximas com Angola. Este sábado, vai disputar-se um jogo muito interessante, com o líder Petro de Luanda (em igualdade de pontos com o 1º de Agosto) a visitar o terreno dos Bravos de Maquis, que se encontra na quarta posição.
Aproveite já este bónus de 50 euros para apostar. Registe-se aqui.
Pode apostar neste desafio no site da Betano.pt, patrocinador oficial do Sporting de Braga e do Marítimo. Prevê-se enorme equilíbrio, existindo ligeiríssimo favoritismo da formação da casa. A odd para o triunfo dos visitados é de 2,37, enquanto se apostar 10 euros na vitória dos forasteiros pode ser recompensado com 25 euros. A igualdade está cotada a 2,72. Tony tem sido elemento em destaque no Petro de Luanda. O avançado brasileiro é o melhor marcador do campeonato, com 14 golos.
Clique na imagem, registe-se e aproveite o Bónus de Boas Vindas da Betano)
Petro de Luanda viu “esfumar-se” vantagem de cinco pontos
Os Bravos de Maquis podem aproveitar o momento menos bom do Petro de Luanda, que registou um empate e uma derrota nos dois últimos encontros. Os cinco pontos de avanço que detinha sobre o 1º de Agosto reduziram-se para zero, mas o Petro de Luanda tem a vantagem de ter menos um jogo realizado (22 contra 23).
O Petro de Luanda tem apenas 10 golos sofridos no Girabola, mas nos últimos dois encontros sofreu três. Se apostar 10 euros em como ambas as equipas marcam neste jogo, poderá ganhar um total de 15,30 euros. Curiosamente, o resultado com odd mais baixa até é o 0-0 (4,30).
Petro de Luanda em busca de título histórico
Se o Petro de Luanda conquistar a atual edição do campeonato angolano, colocará ponto final num jejum de 11 anos. Foi em 2009 que o clube alcançou o último dos seus 15 títulos. O domínio incontestado nos últimos anos tem pertencido ao 1º de Agosto, que partiu para esta temporada em busca do penta campeonato.
Veja também: As vantagens de apostar na melhor aplicação do mercado
Neste momento, estes dois clubes disputam a liderança palmo a palmo. Encontram-se com os mesmos pontos, embora o 1º de Agosto tenha disputado mais um jogo. Pela frente, o Petro de Luanda tem oito encontros para jogar e o seu grande rival apenas sete. 4 de abril será um dia decisivo nesta corrida a dois, com o Petro de Luanda a receber o 1º de Agosto, em encontro da 26ª jornada.
Tony, o extremo goleador do Petro de Luanda
Tony promete ser um “terror” para o último reduto dos Bravos de Maquis na partida deste sábado. O avançado brasileiro de 27 anos soma 14 golos nesta edição do Girabola. E já marcou por três vezes na Liga dos Campeões de África e por uma ocasião na Taça de Angola. Apesar de poder alinhar no centro de ataque, como unidade móvel, Tony é essencialmente um extremo.
Leia ainda: 5 razões para escolher o seu site de apostas de eleição
O que ainda torna mais relevante a quantidade de golos que tem apontado. Cumpre a quarta temporada no Petro de Luanda e a sua produtividade na hora de atirar à baliza tem aumentado. Em 2016/17 e 2017/18 fez oito golos em cada uma das temporadas. Em 2018/19 aumentou a conta pessoal para 13 (em 42 jogos) e em 2019/20 já vai nos referidos 18, em apenas 29 encontros. Antes de se mudar para Angola, Tony representou clubes de divisões secundárias do Brasil, como o Democrata SL, o FC Cascavel, o Brusque e o Marcílio Dias. Teve ainda uma passagem fugaz de uma temporada pelos sub-19 do Atlético de Mineiro.
Um brasileiro feliz em Luanda
Tony confessa-se “muito satisfeito” no atual clube e promete continuar a ter um bom rendimento. “Estou feliz por poder ajudar a equipa com golos e assistências. O nosso grupo está forte e focado para poder dar continuidade ao bom trabalho”, afirmou, em entrevista recente. “A grande meta é sermos campeões nacionais, o que seria um feito histórico. E quero ser o artilheiro da competição. Estou a trabalhar forte por esses objetivos”, acrescentou. Este sábado, o avançado brasileiro vai certamente ser uma seta apontada à baliza dos Bravos de Maquis.
Seja responsável, jogue com moderação.
Artigo escrito em parceria com a Betano.