Patrik Schick e a sequência incrível que nem Lewandowski conseguiu na liga alemã

Patrik Schick e a sequência incrível que nem Lewandowski conseguiu na liga alemã

Desporto

Patrik Schick e a sequência incrível que nem Lewandowski conseguiu na liga alemã

O Bayer Leverkusen empatou, no seu estádio, com o Hoffenheim (2-2). Patrik Schick foi o homem do jogo, ao apontar os dois golos da equipa da casa.

Artigo de Equipa Paraeles

16-12-2021

O Bayer Leverkusen empatou em casa com o Hoffenheim (2-2), em jogo da 16ª jornada da Bundesliga. Com este resultado, a equipa segurou o terceiro lugar no campeonato, mas cavou mais o fosso para os dois da frente: Bayern Munique e Borussia Dortmund. Apesar da igualdade, Patrik Schick foi o homem do jogo, ao apontar os dois golos do conjunto da casa. O avançado checo do Bayer Leverkusen está em grande forma, como prova o facto de ter marcado os últimos oito golos da equipa na liga alemã. Na história da Bundesliga, só outro jogador supera este feito de Schick: Fritz Walter, em 1986/87, apontou dez golos seguidos ao serviço do Waldhof Mannheim. O homem golo do Leverkusen leva neste momento 16 golos na prova e está apenas a dois de Robert Lewandowski, líder da tabela dos melhores marcadores.

Patrik Schick marcou os últimos oito golos da sua equipa na liga alemã

Custou 42 milhões de euros à AS Roma, mas não correu bem

Recorde-se que no último Euro 2020, o melhor golo da competição pertenceu a Patrick Schick, da República Checa. O avançado marcou um golo do meio-campo frente à Escócia, na primeira jornada do Grupo D.  Formado no Sparta Praga, Patrik Schick acabou por ser emprestado aos checos do Bohemians. Rapidamente deu nas vistas e começou a captar as atenções dos olheiros de grandes clubes europeus. A Sampdoria ganhou a corrida e o avançado chegou a Itália numa transferência de 4 milhões de euros. 13 golos e 4 assistências serviram para Shick se apresentar ao futebol italiano. Levando a que a AS Roma pagasse 42 milhões para o contratar.

Leia ainda: A goleada que marca a carreira de Guardiola e Marcelo Bielsa

A transferência acabou por não surtir efeito e Shick marcou apenas cinco golos em duas temporadas. Lesões e a aposta em Edin Dzeko ajudam a explicar parte do insucesso de Patrik Schick nos romanos. E foi mesmo o avançado quem aconselhou o amigo a tentar a sua sorte no futebol alemão, quando surgiu a hipótese de ser emprestado ao RB Leipzig. O faro de golo voltou e o Bayer Leverkusen não teve problemas em pagar 26,5 milhões de euros por aquele que é o jogador do momento.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

16-12-2021



RELACIONADOS