Miralem Pjanic, o génio subvalorizado que está prestes a surpreender a Europa do futebol

Miralem Pjanic, o génio subvalorizado que está prestes a surpreender a Europa do futebol

Desporto

Miralem Pjanic, o génio subvalorizado que está prestes a surpreender a Europa do futebol

Colega de equipa de Cristiano Ronaldo na Juventus, Miralem Pjanic deverá juntar-se a Messi num renovado Barcelona.

Artigo de Bruno Seruca

12-05-2020

Quando se fala de jogadores da Juventus, o destaque vai para Cristiano Ronaldo. Depois, muitos realçam Paulo Dybala. Sendo pouco comum ouvir o nome de Miralem Pjanic. E quando a discussão é alargada à escala europeia, o médio bósnio desce ainda mais uns bons lugares na lista das preferências de muitos adeptos. O que faz com que o jogador, de 30 anos, seja provavelmente um dos génios mais subvalorizados (entre os adeptos) do futebol europeu. Algo que poderá mudar em breve, caso se concretize um dos rumores do momento.

Aproveite este bónus de 50 euros para ganhar dinheiro a jogar casino ou a apostar. Registe-se aqui

Não perca: Divirta-se e ganhe dinheiro com as melhores slots machines (e sem sair de casa)

Notícias vindas de Espanha dão Pjanic como certo no Barcelona, que está a pensar renovar o plantel. As negociações desenrolam-se há vários dias e a Juventus teria o desejo de receber Arthur em troca. Os catalães disseram que não e existem dois nomes que estão bem cotados em Itália. Um deles é o português Nélson Semedo e o outro o médio Rakitic, que tem vido a perder espaço no Barcelona. Todibo é outra das hipóteses. Existia ainda a possibilidade de Arturo Vidal regressar a Turim, mas o chileno deverá ser incluído num negócio com o Inter, que levará Lautaro Martínez para a Catalunha.

Miralem Pjanic começou a jogar futebol no Luxemburgo

Nascido na Bósnia, cedo Miralem Pjanic foi viver com a família para o Luxemburgo. Além de trabalhar numa fábrica, o pai do jogador também jogava futebol. E desde pequeno que Pjanic se habituou a acompanhar o progenitor nos treinos. A família não precisou de muito tempo para perceber qual a paixão de Pjanic. Ao ponto de ir para a garagem, de noite, para treinar. Chegando mesmo a assustar a família que pensava ter ladrões em casa. Com apenas 7 anos já tinha assinado pelos luxemburgueses do Schifflange 95. E por lá ficou até atrair olheiros de diversos países.

Leia ainda: Lautaro Martínez, o jogador da namorada bombástica que Barcelona quer juntar a Messi

Aconselhado pelo pai (e também pelo clube) aceitou a proposta dos franceses do Metz, passando a fazer parte das camadas jovens do clube. Isto em 2007. 38 jogos foram suficientes para atrair a atenção do poderoso Lyon. Clube ao qual chegou em 2008, a troco de 7,5 milhões de euros. Rapidamente confirmou o talento e em 2011 mudava-se para Itália. Pjanic assinou pela Roma a troco de 11 milhões de euros. É neste clube que tem os melhores números e, em 2016 muda-se para a Juventus, num negócio que envolveu 32 milhões de euros. Isto numa altura em que estava avaliado em 35. Prova de que até do ponto de vista financeiro é um dos jogadores mais subvalorizados.

Veja também: Jogue roleta online e arrisque-se a ganhar dinheiro

O talento que revela em campo, especialmente a criatividade e controlo de bola, valeu-lhe a alcunha de pintor. Juninho, antiga estrela do Lyon, veio mesmo a público revelar que Pjanic era o melhor jogador do mundo a marcar livres diretos. Apesar dos elogios, a verdade é que o médio nunca foi um dos nomes mais mediáticos. Mesmo no Instagram, o jogador conta “apenas” com 5,1 milhões de seguidores. Caso se confirme a mudança para o Barcelona, veremos o que irá mudar na forma como todos olham para um dos melhores médios do futebol europeu.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

12-05-2020



RELACIONADOS