Mike Tyson: “A minha vida é um arrependimento”

Mike Tyson: “A minha vida é um arrependimento”

Desporto

Mike Tyson: “A minha vida é um arrependimento”

Ex-lutador de boxe revela que foi o desporto que impediu que matasse alguém. “Não acreditava que poderia ter uma vida melhor até começar a praticar boxe. Nesse momento vi esperança. À margem disto pensava em matar pessoas”

Artigo de Bruno Seruca

06-05-2019

Mike Tyson fica para a história como um dos melhores lutadores de boxe de todos os tempos. Ainda que os momentos de glória tenham andado sempre de mãos dadas com polémicas relacionadas com combates e também com a sua vida pessoal. Agora, com 52 anos, Tyson foi convidado para participar num debate televisivo do programa “Good Morning Britain”.

“Venho de um ambiente hostil, cresci sem pai, a minha mãe era uma profissional do sexo, fomos sempre humilhados”

O tema da conversa era o aumento do número de crimes com arma branca em Inglaterra, especialmente cometidos por adolescentes e Mike Tyson acabou por abrir o livro da sua vida. “Eu era como essas crianças, costuma estar com gangues, costumava ter armas, costumava disparar sobre pessoas e elas sobre mim. Venho de um ambiente hostil, cresci sem pai, a minha mãe era uma profissional do sexo, fomos sempre humilhados, nunca tivemos orgulho da nossa família, ninguém sabia quem éramos”, começa por dizer.

Junte-se a nós no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Saiba qual é o segredo mais bem guardado de Catarina Gouveia em ? www.paraeles.pt ? #paraeles #fama #sexy #sensualidade #beauty #picoftheday #gorgeous #hot

Uma publicação partilhada por ParaEles (@paraelesofficial) a

Leia ainda: Estes são os salários mais altos do Moto GP

“Desde que era um menino de 12 anos que fui ensinado a espancar pessoas, a derrubá-las, humilha-las e mostrar que era superior a elas, que era melhor que todo o mundo, mas na verdade não era. Não tinha ideia do que fazia, mas isso fazia sentir-me bem bem e todos diziam que era bom nisso. O que me levou a tornar num tirano que não tinha respeito por nada. Disse muitas vezes coisas erradas aos meus adversários e agora vejo que fiz tudo mal”, acrescenta. Mike Tyson fala ainda do impacto que a infância complicada teve na sua vida. “A minha vida é um arrependimento. Toda a minha vida, as minhas ações, a minha conduta, muitas coisas que fiz na minha vida, especialmente enquanto lutador”, explica.

“Desde que era um menino de 12 anos que fui ensinado a espancar pessoas, a derrubá-las, humilha-las e mostrar que era superior a elas”

Mike Tyson confessa ainda que o boxe acabou por ser a sua salvação, evitando que cometesse algum assassinato. “Não acreditava que poderia ter uma vida melhor até começar a praticar boxe. Nesse momento vi esperança. À margem disto pensava em matar pessoas, a vida das pessoas não significava nada para mim”, diz. O antigo lutador refere ainda ser um caso excecional. Pois nem todas as pessoas que praticam um desporto acabam por conseguir sagrar-se campeões mundiais. “Devemos usar o boxe para que as pessoas possam fazer amigos e criar laços com outros. Ensinar amor e compaixão”, conta.

“Não acreditava que poderia ter uma vida melhor até começar a praticar boxe. Nesse momento vi esperança. À margem disto pensava em matar pessoas”

Atualmente, a vida profissional de Mike Tyson é dedicada ao cultivo de marijuana, sendo o dono do Tyson Ranch, uma plantação de canábis de 16 mil hectares, situada na Califórnia, nos Estados Unidos da América. O consumo desta droga acabou por ser também tema de conversa, com Tyson a classificar a marijuana como “uma droga milagrosa”.

“Não creio que existam efeitos negativos [no consumo de canábis]. Se colocarem cinco pessoas, que não se conhecem, numa sala e os puserem a fumar canábis, vão começar a tirar selfies. Se dás álcool e cinco pessoas que não se suportam, vão começar a matar-se uns aos outros”, conclui.

Fotos: Reprodução IMDB

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

06-05-2019



RELACIONADOS