José Mourinho, de volta à melhor liga do mundo e com ordenado chorudo

José Mourinho, de volta à melhor liga do mundo e com ordenado chorudo

Desporto

José Mourinho, de volta à melhor liga do mundo e com ordenado chorudo

Depois de duas passagens pelo Chelsea, José Mourinho é o treinador escolhido para ocupar o lugar de Mauricio Pochettino no Tottenham.

Artigo de Bruno Seruca

20-11-2019

Está na hora de dizer adeus ao desemprego que durava há quase um ano. José Mourinho está de volta ao ativo e é caso para dizer que não há duas sem três. Depois de ter treinado o Chelsea em dois momentos distintos (2004/05 a 2007/08 e 2013 a 2015/16), o treinador português, de 56 anos, está de volta a Londres. Desta vez para orientar o Tottenham, sucedendo assim a Mauricio Pochettino.

Junte-se a nós no Instagram

“Estou entusiasmado por me juntar a um clube com tão grande legado e com adeptos tão apaixonados. A qualidade da equipa e da formação entusiasma-me. Trabalhar com estes jogadores foi o que me atraiu”, diz o Special One, que assinou contrato com os Spurs até 30 de junho de 2023. Por sua vez, Daniel Levy, treinador do clube, explica os motivos pelos quais escolheu o treinador setubalense. “Ele tem uma vasta experiência, é capaz de inspirar equipas e é um grande estratega. Ele conquistou honras nos vários clubes que treinou. Acreditamos que trará energia e aquela capacidade de acreditar ao balneário”, explica através de comunicado.

“Estou entusiasmado por me juntar a um clube com tão grande legado e com adeptos tão apaixonados”

No momento de anunciar a contratação de Mourinho, o clube salienta ainda o extenso palmarés do português, que já conquistou 25 troféus, tendo sido campeão em quatro países (Portugal, Inglaterra, Itália e Espanha) e conquistado a Champions por dois clubes diferentes (Porto e Inter). O novo treinador do Tottenham conta ainda com três títulos de campeão inglês, sempre ao serviço do Chelsea.

Leia ainda: O treinador dos despedimentos milionários

Apesar de ser a terceira experiência em Londres, trata-se da quarta aventura em solo britânico. A última aconteceu ao serviço do Manchester United, clube que ajudou a conquistar a Liga Europa. O treinador português tem agora uma desafiante missão em mãos. Que começa por recuperar um clube que parece perdido. Depois de ter chegado à final da última edição da Champions, os londrinos começaram a época de forma desastrosa. Neste momento, e à passagem da 12ª jornada, ocupam um modesto 14º lugar, com apenas 14 pontos. Estando já a 20 do Liverpool, que ocupa o topo da tabela.

Despedido três vezes em Inglaterra

Existe ainda um dado curioso em relação às passagens de Mourinho por Inglaterra. O treinador português foi sempre despedido nas experiências anteriores. Tendo recebido sempre indemnizações chorudas, num total de 66 milhões de euros. “Se me mandarem embora, tem ideia da quantidade de dinheiro que teriam de me dar?”, chegou a dizer antes de ser despedido do Manchester United. Depois de ter sido associado a clubes como Real Madrid, Paris Saint-Germain e Bayern Munique, Mourinho volta a Inglaterra. Só falta saber se terá algum novo cognome para apresentar aos jornalistas depois dos já famosos Special One e Happy One.

Ordenado de sonho

De acordo com os meios de comunicação britânicos, José Mourinho irá ganhar 19,8 milhões de euros por época. Ou seja, e sem contar com prémios, quando o contrato de três anos e meio chegar ao fim, o português terá visto a conta bancária aumentar em 69,3 milhões de euros. Com este ordenado, Mourinho passa a ser o segundo treinador mais bem pago do mundo. Que neste caso significa ainda o segundo mais bem pago da Premier League. Isto porque o técnico que mais dinheiro leva para casa ao final de cada época continua a ser Pep Guardiola, que recebe 23 milhões de euros ao ano.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

20-11-2019



RELACIONADOS