Imke Wübbenhorst, a treinadora de futebol que escolhe os titulares com base no tamanho do pénis

Imke Wübbenhorst, a treinadora de futebol que escolhe os titulares com base no tamanho do pénis

Desporto

Imke Wübbenhorst, a treinadora de futebol que escolhe os titulares com base no tamanho do pénis

Treinadora do BV Cloppenburg é a primeira mulher a treinar uma equipa masculina do futebol alemão.

Artigo de Bruno Seruca

17-01-2019

Ainda é visto por muitos como um desporto de homens, mas o futebol masculino tem vindo a abrir as portas às mulheres. O exemplo mais recente chega da Alemanha, onde Imke Wübbenhorst fez história ao assumir o comando técnico da equipa masculina do BV Cloppenburg, um modesto clube do quinto escalão.

Junte-se a nós no Instagram

 

Durante uma entrevista ao Die Welt, o jornalista quis saber como era o funcionamento do balneário na presença da treinadora, questionando se Imke avisava os jogadores que estava a chegar para que estes se vestissem. A treinadora não achou grande piada à questão e decidiu recorrer à ironia para responder. “Claro que não. Sou uma profissional. Escolho a minha equipa de acordo com o tamanho do pénis”, disse.

“Escolho a minha equipa de acordo com o tamanho do pénis”

Imke Wübbenhorst, de 30 anos, foi, até 2016, jogadora profissional de futebol. Depois de abandonar os relvados decidiu apostar na carreira de treinadora, assumindo o comando do BV Cloppenburg no final do ano passado.

O caso de Helena Costa

Se Imke treina um clube modesto, já a portuguesa Helena Costa deu que falar quando foi contratada para treinar o Clermont Foot, clube da segunda divisão francesa. Na altura a portuguesa fez história ao tornar-se na primeira mulher a treinar uma equipa profissional masculina.

Só que a aventura de Helena Costa durou pouco mais de um mês. “É uma decisão surpreendente e incompreensível. É uma mulher, elas conseguem fazer-nos acreditar em muitas coisas…. Ela apenas me disse ´Não vou conseguir´ e eu não consegui convencê-la do contrário. Vai-se embora com o segredo dela”, disse o presidente do clube.

“É uma mulher, elas conseguem fazer-nos acreditar em muitas coisas”

Mais tarde, a treinadora explicou aquilo que motivou a sua decisão. “A saída deve-se principalmente ao facto de o diretor desportivo contratar jogadores sem o meu acordo, para uma equipa que eu teria de liderar, e ser responsável, não me dando qualquer conhecimento, e havendo hipóteses financeiramente viáveis para outras contratações”, explicou.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

17-01-2019



RELACIONADOS