Forsberg, o sueco que atirou o Benfica para fora da Champions recusou Liverpool e Mourinho não o larga

Forsberg, o sueco que atirou o Benfica para fora da Champions recusou Liverpool e Mourinho não o larga

Desporto

Forsberg, o sueco que atirou o Benfica para fora da Champions recusou Liverpool e Mourinho não o larga

Treinador português tentou contratá-lo para o Real Madrid e já voltou à carga, agora no Tottenham. Mas esta terça-feira, o sueco estará do outro lado da “barricada”, ao serviço do RB Leipzig.

Artigo de Equipa Paraeles

09-03-2020

O RB Leipzig, de Forsberg, apresenta-se esta terça-feira em vantagem na receção ao Tottenham. Os alemães são favoritos a passarem aos quartos de final da Liga dos Campeões, depois de terem batido os “spurs” por 1-0, no desafio da primeira mão. Pode apostar neste jogo no site da Betano.pt, patrocinador oficial do Sporting de Braga e do Marítimo. O favoritismo do RB Leipzig é claro, com odd de 1,55 para a sua vitória e de 1,08 para a sua qualificação.

Aproveite já este bónus de 50 euros para apostar. Registe-se aqui

O triunfo dos ingleses tem odd de 5,80. Caso aposte 10 euros na surpresa – a passagem do Tottenham – pode ser recompensado com 55 euros. O sueco Emil Forsberg deverá ser uma das grandes armas lançadas pelo treinador Julian Negelsmann para este confronto. O avançado tem estado “on fire” nesta Liga dos Campeões.

Clique na imagem, registe-se e aproveite o Bónus de Boas Vindas da Betano)

Timo Werner é o grande favorito para marcar

Timo Werner é o principal favorito para marcar golos neste jogo. O melhor marcador do RB Leipzig esta temporada, com 27 golos, tem uma odd de 1,75 para faturar esta terça-feira. Segue-se Patrik Schinck (2.10), Marcel Sabitzer (2,62), Yussuf Poulsen e Forsberg (ambos com 2,96). Lucas Moura, com odd de 3,30, é o jogador dos ingleses com mais probabilidades de marcar neste encontro.

O resultado mais expectável é um empate a uma bola. Se investir 10 euros nesse “score”, pode ganhar 71,50 euros. Caso aposte a mesma quantia no 1-0 para o Tottenham (o que significaria que se teria de jogar um prolongamento) pode ser recompensado com 160 euros.

Tottenham pode aproveitar maior fragilidade do RB Leipzig em casa

O trajeto do RB Leipzig nesta edição da Champions tem sido bastante positivo. Ao todo, são quatro vitórias, dois empates e uma derrota. O único desaire sucedeu em casa com o Lyon. Aliás, os germânicos têm conseguido melhores resultados fora de portas do que em casa, o que pode servir de estímulo para o Tottenham. Se os “spurs” conseguirem vencer pela mesma margem do Lyon (2-0) conseguirão a qualificação para os quartos de final. E recorde-se que o Benfica esteve a vencer na Alemanha pela mesma margem.

Leia ainda: 5 razões para escolher o seu site de apostas de eleição

No entanto, os encarnados deixaram-se empatar com dois golos nos últimos minutos. Contas feitas, o único triunfo caseiro do RB Leipzig nesta Liga dos Campeões foi bastante sofrido (2-1) diante do Zenit. No entanto, se a equipa de José Mourinho quiser seguir e frente, tem de mostrar uma força que não se tem visto nos últimos tempos. Os “spurs” já não vencem há cinco jogos (dois empates e três derrotas). E uma das igualdades significou a eliminação na Taça de Inglaterra, com o Norwich a ser mais feliz no desempate por grandes penalidades.

Forsberg “atirou” com o Benfica para fora da Champions

Timo Werner, o temível goleador alemão, é a grande figura deste RB Leipzig. No entanto, numa segunda linha de futebolistas decisivos é impossível não mencionar Emil Forsberg. Principalmente se estivermos a falar da Liga dos Campeões. Apesar de ser extremo, conseguiu marcar por três vezes nos seis jogos da fase de grupos da competição. Soma por isso apenas menos um golo que Werner na Liga milionária. E foi muito possivelmente graças a ele que o Benfica não seguiu para os oitavos de final.

Veja também: As vantagens de apostar na melhor aplicação do mercado

Quanto os encarnados pareciam a caminho de uma vitória confortável em Leipzig, o sueco entrou em ação com um bis no tempo extra. E num ápice, o resultado passou de 0-2 para 2-2. Caso tivessem ganho essa partida, bastaria às águias vencerem o Zenit na última ronda para conseguirem a qualificação para os oitavos de final. Desta forma, o triunfo diante dos russos – que efetivamente aconteceu – significou apenas o terceiro lugar e a “despromoção” para a Liga Europa.

A caminho do Tottenham de Mourinho?

Apesar de já ter 29 anos, Emil Forsberg continua muito bem cotado. O seu valor de mercado é 28 milhões de euros, de acordo com o site Transfermarkt. E muitos clubes de nomeada estão atentos a ele, de acordo com notícias das últimas semanas. É de Inglaterra que alegadamente surge o maior rol de interessados, com Manchester United, Arsenal, Leicester e Everton muito atentos.

Mas quem parece estar na dianteira é o Tottenham. De acordo com alguns órgãos de sociais alemães e ingleses, é muito provável que o sueco represente em 2020/21 o clube que vai defrontar esta terça-feira. José Mourinho é um grande fã seu e já tinha tentado contratá-lo quando era treinador do Real Madrid.

“Tenho contrato com o RB Leipzig, mas todos sabem que tenho o sonho de jogar noutro campeonato”, não tem problemas em assumir o futebolista. E todos sabem também que esse campeonato a que se refere é a Premier League, o grande objetivo da maior parte dos grandes jogadores mundiais.

Recusou o Liverpool no verão de 2017

Curiosamente, Forsberg nem sempre pensou desta forma. Basta lembrar o que aconteceu no verão de 2017, depois de ter sido uma das grandes figuras da equipa do RB Leipzig, que foi vice-campeão alemão. Foi o rei das assistências da sua equipa e despertou a cobiça de grandes clubes, com o Liverpool à cabeça. No entanto, optou por permanecer em Leipzig, após o seu salário ter sido aumentado, passando a auferir 3,5 milhões de euros anuais.

Aproveite já este bónus de 50 euros para apostar. Registe-se aqui

“As pessoas podem pensar que fui estúpido e traí o futebol por ter recusado o Liverpool. Mas a verdade é que estou feliz no RB Leipzig, jogo com regularidade e tornei-me melhor jogador”, justificou, em entrevista ao jornal sueco “Aftonbladet”, acrescentando que a opinião da sua mulher foi muito importante: “Conversamos sobre tudo e o facto de ela estar feliz aqui pesou bastante na nossa decisão de permanecer”.

Shanga, a ex-jogadora que é a “xerife” em casa

A mulher de Forseberg chama-se Shanga. Curiosamente, também jogava futebol e no RB Leipzig. No entanto, em fevereiro de 2017 terminou a carreira, para se dedicar ao papel de mãe. De acordo com o internacional sueco, a mulher é a primeira pessoa a criticá-lo pelo seu rendimento dentro de campo. “Quando volto de um jogo e ela está muito quieta, já sei que não joguei bem. Lá tenho eu de enfrentar a ‘xerife’ e pode não ser muito agradável para o meu lado. No entanto, é bom ter alguém por perto que entende de futebol”, confessou, recentemente.

Nascido na cidade de Sundsvall, o futebol corre no sangue de Forsberg desde tenra idade. O seu pai, Leif Forsberg, foi jogador profissional nas décadas de 80 e 90, e o avô, Lennart Forsberg, também jogou pela equipa da cidade. E, de resto, o próprio Emil começou no GIF Sundsvall, tendo jogado três épocas na segunda divisão e uma no escalão principal. Curiosamente, foi neste modesto clube que conheceu a sua atual mulher, que representava a equipa feminina. E os dois seguiram juntos para o RB Leipzig. Não é só no RB Leipzig que tem brilhado. Nos dias de hoje, Forsberg é possivelmente a grande figura da seleção sueca. De resto, foi ele a herdar a camisola 10 de Zlatan Ibrahimovic.

Seja responsável, jogue com moderação.

Artigo escrito em parceria com a Betano.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

09-03-2020



RELACIONADOS