Ferrari 488 GT3 Evo recebe melhorias para atacar os campeonatos GT em 2020

Ferrari 488 GT3 Evo recebe melhorias para atacar os campeonatos GT em 2020

Desporto

Ferrari 488 GT3 Evo recebe melhorias para atacar os campeonatos GT em 2020

O novo Ferrari 488 GT3 Evo destaca-se pela distância de eixos idêntica à do GTE. Para além disso, o fabricante italiano salientou que demorou 18 mil horas só a redesenhar o para-choques dianteiro. Vai correr nos campeonatos de GT em 2020.

Artigo de Guilherme André

28-10-2019

Lançado em 2016 e atualizado em 2018, o ferrari 488 GT3 recebe agora a terceira geração, a Evo. Esta vai estar disponível como um veículo novo, ou então, como melhoria para os consumidores atuais. Um dos principais destaques é o aumento da distância entre eixos para valores idênticos aos do 488 GTE. Deste modo, é mais fácil realizar conversões entre as duas versões.

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Já a alteração mais visível é o para-choques dianteiro. Este foi redesenhado, um processo que demorou, de acordo com a Ferrari, 18 mil horas. Entre cálculos e simulações, o objetivo passou por uma nova aparência mais apelativa, mas também melhorar a estabilidade do veículo.

Veja o vídeo:

Ferrari 488 GT3 Evo tem um kit para provas de longa duração

Passando para o V8 biturbo, este ganha um novo sistema de controlo. Assim, a Ferrari pretende produzir um binário mais suave e melhorar a fiabilidade. O peso total do veículo não escapou ao fabricante italiano, daí a redução do mesmo face ao antecessor. Por fim, a pensar nas provas de longa duração, o Ferrari 488 GT3 Evo tem um opcional “kit endurance”. Isto adiciona uma embraiagem em fibra de carbono, luzes adicionais no para-choques e travões do GTE. Ou seja, equipamento para provas como as 24 Horas de Le Mans.

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Percorra a galeria e conheça o renovado 488 GT3.

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Artigo de
Guilherme André

28-10-2019



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