Aminata Diallo e a agressão que faz recordar a polémica Tonya Harding

Aminata Diallo e a agressão que faz recordar a polémica Tonya Harding

Desporto

Aminata Diallo e a agressão que faz recordar a polémica Tonya Harding

Aminata Diallo acusada de pagar a dois homens para agredirem colega de equipa, tal como aconteceu na rivalidade entre Tonya Harding e Nancy Kerrigan.

Artigo de Bruno Seruca

11-11-2021

O futebol está cheio de histórias caricatas, mas aquela que se segue é digna de entrar para os tops. Além de ser inusitada revela ainda até que ponto uma jogadora está disposta a ir para assumir a titularidade da equipa. A protagonista deste caso, que está a chocar o futebol mundial, é Aminata Diallo, da equipa feminina do Paris Saint-Germain. A outra atleta envolvida é Kheira Hamraoui, colega de equipa da primeira.

Leia ainda: Freddy Adu e mais 11 jogadores que eram fenomenais no FM, mas que nem sempre foram um sucesso na vida real

Aminata Diallo foi detida na sequência de suspeitas de que terá mandado agredir a colega de equipa. Relata o jornal L’Equipe que a jogadora terá recorrido aos serviços de dois homens que tinham a missão de agredir Kheira Hamraoui. O que faria com que Aminata Diallo fosse titular num jogo da Liga dos Campeões frente aos espanhóis do Real Madrid.

Kheira Hamraoui foi agredida nas pernas com um ferro

De acordo com o jornal desportivo o plano foi elaborado para a noite de 4 de novembro. Momento em que iria realizar-se um evento em que o plantel e a equipa técnica estariam reunidos num restaurante perto do Bois de Boulogne. Kheira Hamraoui acabou por não marcar presença na sequência de um assalto levado a cabo por dois encapuzados. Assim que saiu do carro, a jogadora foi agredida nas pernas com uma barra de ferro.

A antiga atleta do Barcelona necessitou mesmo de assistência hospitalar, ficando assim de forma do jogo que o Paris Saint-Germain viria a ganhar por 4-0. Sendo que Aminata Diallo foi mesmo titular nessa partida. A notícia veio a público depois de as autoridades francesas terem revelado ter detido Aminata Diallo. Esta situação levou o PSG a reagir através de comunicado. “O Paris Saint-Germain tomou conhecimento da detenção de Aminata Diallo (…) como parte da investigação ao assalto (…) a atletas do clube. (…) O clube tomou todas as medidas para garantir a saúde, o bem-estar e segurança das suas jogadores”, pode ler-se.

Semelhanças com outra polémica do desporto feminino

Este caso faz recordar aquela que foi uma das maiores rivalidades de sempre do desporto feminino. E que envolveu as patinadoras Tonya Harding e Nancy Kerrigan. Foi em 1994 que Nancy Kerrigan foi agredida quando terminava mais uma sessão de treinos. O agressor era Shane Stant e tinha sido contratado pelo marido de Tonya Harding para fazer com que a patinadora ficasse lesionada durante algum tempo. O que faria com que a mulher tivesse acesso a melhores patrocinadores e mais dinheiro.

Desajeitado, o agressor fez pontaria ao joelho, mas acabou por não lesionar Nancy Kerrigan com gravidade. A patinadora perdeu a prova no dia seguinte – vencida por Tonya Harding – mas esteve presente nos Jogos Olímpicos no mês seguinte. Nos quais ganharia uma medalha de prata. Este incidente acabou mesmo por dar origem ao filme Eu, Tonya.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

11-11-2021



RELACIONADOS