Zack Snyder esclarece se os seus filmes são, ou não, de direita

Zack Snyder esclarece se os seus filmes são, ou não, de direita

Culto

Zack Snyder esclarece se os seus filmes são, ou não, de direita

Acusado de ter uma agenda política de direita, Zack Snyder responde às perguntas de quem já trabalhou consigo e esclarece polémica.

Artigo de Bruno Seruca

27-05-2021

Se existisse uma lista dos realizadores mais consensuais de Hollywood, é quase certo que o nome de Zack Snyder não constaria na mesma. Realizador de filmes de sucesso, o cineasta norte-americano, de 55 anos, divide opiniões. E muitas vozes críticas acusam Zack Snyder de passar mensagens políticas de direita nas longas-metragens que realiza. Mas será mesmo assim?

Leia ainda: Gerard Butler e como o filme que lhe trocou as voltas origina rasgados elogios ao realizador

Foi durante uma entrevista ao The Guardian que o realizador aceitou abordar a frequente acusação. Numa rubrica com perguntas feitas por atores e atrizes com quem já trabalhou, foi Sarah Polley quem lançou o tema. “Eu voto democrata! Eu sou um verdadeiro amante dos direitos individuais. Sempre fui um defensor dos direitos das mulheres e do direito de uma mulher de escolher”, começa por dizer. “Sempre estive rodeado de mulheres fortes e, é claro, sou um grande defensor dos direitos de todas as etnias e todo o caminho da vida”, acrescenta Zack Snyder.

“As pessoas veem o que querem ver”

Além disso, o cineasta negou que os filmes que realiza tenham uma agenda política de direita. Defendendo que as pessoas acabam por ver o que querem nas suas longas-metragens. “Diria que sou bem liberal. Quero ter a certeza de que todas as pessoas são ouvidas e todos se sentem incluídos. Não tenho uma agenda política de direita. As pessoas veem o que querem ver”, conclui.

Fotos: Reprodução IMDb

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

27-05-2021



RELACIONADOS