Treinar o Sporting é um dos maiores desafios do Football Manager 2019

Treinar o Sporting é um dos maiores desafios do Football Manager 2019

Culto

Treinar o Sporting é um dos maiores desafios do Football Manager 2019

Se gosta de jogar Football Manager e não dispensa um bom desafio, tem mesmo de treinar o Sporting na edição mais recente do jogo.

Artigo de Bruno Seruca

31-10-2018

É já no dia 2 de novembro que Football Manager 2019 chega às lojas. Aquele que é um dos jogos preferidos dos amantes do futebol, especialmente dos treinadores de bancada, é aguardado com enorme expetativa junto dos adeptos do desporto rei, ainda mais depois da revista FourFourTwo ter partilhado aqueles que considera serem os 12 maiores desafios para os jogadores. E entre eles está treinar o Sporting.

A prestigiada publicação dedicada ao futebol explica quais os motivos que fazem com que treinar o Sporting seja um desafio aliciante para os jogadores. “Depois de uma época desastrosa em que sete jogadores, incluindo Gelson Martins e Rui Patrício, rescindiram contrato após terem sido atacados pelo adeptos no centro de treino. Quando tomarem controlo desta equipa é vos pedido que limpem os cacos, retirem o melhor do regresso de Nani e terminem com a seca de 16 anos sem campeonatos”, defendem.

“Quando tomarem controlo desta equipa é vos pedido que limpem os cacos”

Entre os desafios está ainda um dos maiores clubes mundiais: Real Madrid. “O grande desafio é reequilibrar o clube depois da saída de Cristiano Ronaldo. Optar por contratar outro galático ou apostar na formação? No meio disto tudo lutar contra o Barcelona de Messi e o Atlético de Madrid”, pode ler-se. A publicação destaca ainda o Hamburgo, que pela primeira vez foi despromovido à segunda divisão alemã. “O objetivo é trazer de volta os alemães aos tempos de glória do passado e desafiar o domínio do Bayern Munique”, defende.

Entre os desafios estão ainda o Hamburgo e o Parma

Entre os 12 desafios está ainda outro histórico, desta vez do futebol transalpino. “Um dos clubes mais icónicos dos anos 90 que caiu no abismo depois de ter declarado bancarrota em 2015. De regresso ao primeiro escalão, são os principais favoritos à descida e a grande estrela é Gervinho. Com um dos orçamentos mais pequenos, vai ser preciso muita ginástica para manter o clube entre os grandes de Itália”, escrevem, referindo-se ao Parma, clube onde joga o português Bruno Alves, que é capitão de equipa.

 

Junte-se a nós no Instagram

 

Já os amantes do futebol sul-americano podem optar por treinar o Santos. “Com um legado de jogadores que inclui Pelé e Neymar e com o regresso de Gabriel Barbosa, estão misturados os ingredientes perfeitos para uma aventura nos campeonatos brasileiros. No entanto o calendário confuso, com muitos jogos vai ser um desafio à gestão do plantel. E atenção, a estrela Rodrygo sai para o Real Madrid em julho”, conclui a FourFourTwo.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

31-10-2018



RELACIONADOS