Chama-se Songbird e trama decorre num mundo que está há quatro anos em lockdown a lutar contra uma nova doença, a Covid-23. É o novo filme do produtor Michael Bay, responsável por filmes de sucesso como Armageddon, Transformers ou Pearl Harbor. Ainda sem data de estreia, viu ser lançado o seu primeiro trailer oficial.
Leia ainda: George Clooney estreia-se na Netflix com filme pós-apocalíptico
Songbird é realizado por Adam Mason, especialista em filmes de terror que se aventura aqui num género um pouco diferente, mais virado para o drama e romance. “É um mundo distópico e assustador, mas é um filme romântico sobre duas pessoas que querem ficar juntas, mas não podem”, disse Mason ao site Entertainment Weekly. Conta com um elenco de luxo, com nomes como Sofia Carson, Demi Moore e KJ Apa nos principais papéis.
Veja o trailer de Songbird, o filme de Michael Bay inspirado na pandemia:
Taxa de mortalidade do vírus acima dos 50%
O mundo está no quarto ano lockdown, depois do coronavírus ter passado por diversas mutações. A população luta agora contra a Covid-23, cuja taxa de mortalidade fica acima dos 50%. Neste cenário apocalíptico, aqueles que são infectados são forçados a isolar-se em acampamentos conhecidos como Q-Zones. É neste contexto que Nico e Sara vivem um relacionamento à distância. O primeiro, interpretado por KJ Apa, percorre Los Angeles para tentar encontrar a namorada (Sofia Carson) antes que esta seja levada para um Q-Zone, isto depois de uma vizinha de Sara ter contraído o vírus.