Taylor Swift, do processo à Microsoft à derrota com os Tool

Taylor Swift, do processo à Microsoft à derrota com os Tool

Culto

Taylor Swift, do processo à Microsoft à derrota com os Tool

Semana difícil para Taylor Swift. Depois de perder o topo das vendas de discos para os Tool, foi anunciado um desentendimento com a Microsoft.

Artigo de Equipa Paraeles

11-09-2019

Taylor Swift tem sido protagonista nos últimos tempos. O seu mais recente álbum, Lover, lançado este verão, está a ser um verdadeiro sucesso de vendas. O disco da cantora norte-americana registou três milhões de unidades vendidas, mundialmente, apenas na primeira semana. No entanto, esse sucesso foi como que “interrompido” pela banda Tool.

A banda de metal norte-americana – que atuou este verão em Portugal – roubou o primeiro lugar das tabelas de vendas norte-americanas a Swift, com o novo álbum, Fear Inoculum. Este novo trabalho tornou-se no terceiro “número um” da banda e o maior lançamento do género rock, em termos de vendas, do último ano.

Leia ainda: Christian Bale dá conselho a Robert Pattinson para que tudo corra bem na pele de Batman

Curiosamente, na semana em que é conhecida esta despromoção ao segundo lugar de Taylor Swift, soube-se também que a cantora esteve envolvida em problemas com a Microsoft. A cantora ameaçou levar a gigante eletrónica a tribunal. Foi em 2016, por causa de um chat bot com o nome Tay (diminutivo normalmente associado à artista norte-americana).

Veja o vídeo:

“Não fazia ideia que Tay era associado a Taylor Swift, mas o email chamou-me à atenção”

Este bot, dedicado à interação com jovens entre os 18 e os 24 anos, terá enviado mensagens racistas e xenófobas. Numa série de mensagens, terá mostrado apoio ao genocídio da Alemanha nazi, negando mesmo a existência do holocausto. Foi desativado 18 horas depois, com a empresa a vir a público pedir desculpas.

O episódio foi relatado por Brad Smith, presidente da Microsoft, numa nova biografia intitulada Tools and Weapons. “Estava de férias quando fiz o erro de olhar para o meu telefone durante o jantar. Um email tinha chegado da parte de um advogado de Beverly Hills que se apresentou como representante da Taylor Swift”, conta.

“Não fazia ideia que Tay era associado a Taylor Swift, mas o email chamou-me à atenção”, escreve ainda Smith, acrescentando que os representantes da cantora norte-americana acusaram a empresa de “violação legal” e de criar “uma associação falsa e que leva a mal entendidos entre a popular cantora e o nosso chat bot”.

A participação na adaptação de Cats

No entanto, nem tudo vai mal na vida de Taylor Swift. A Universal Pictures lançou um novo vídeo (ver em cima) de bastidores de Cats, adaptação do famoso musical da Broadway, que tem Tom Hooper (O Discurso do Rei) como realizador. Taylor Swift, que é uma das protagonistas, surge em grande destaque.

Veja também: Joseph Gordon-Levitt escreve, realiza e protagoniza série para a Apple

Além da cantora norte-americana, o filme conta ainda no elenco com nomes como Ian McKellen, Idris Elba, Jennifer Hudson, Judi Dench, Rebel Wilson, Jason Derulo e James Corden. O filme estreia nos cinemas em Portugal um dia a seguir ao Natal, a 26 de dezembro.

Percorra a galeria e veja algumas imagens de Taylor Swift.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

11-09-2019



RELACIONADOS