O grande trunfo da Amazon para se fazer valer no competitivo mercado das plataformas de streaming é uma série de O Senhor dos Anéis. Um investimento astronómico, que ascende os mil milhões de dólares pelo total de cinco temporadas, que visa repetir a popularidade dos filmes, agora na televisão.
Leia ainda: Regresso de Tom Cruise em Top Gun tem novas imagens
A trama do novo projeto decorrerá antes da ação do primeiro filme da trilogia de filmes de Peter Jackson. “Ambientada na Terra-Média, a adaptação televisiva explorará novas tramas antecedendo A Sociedade do Anel, de J.R.R. Tolkien”, pode ler-se num comunicado da Amazon sobre o novo projeto. Especula-se que a primeira temporada explorará o passado de Aragorn.
Veja o vídeo:
“Tio Benjen” vai ser o vilão da série de Senhor dos Anéis
Uma das principais estrelas da nova série será Markella Kavenagh, atriz australiana que brilhou na mini-série The Cry, que irá interpretar a protagonista Tyra. Quem também promete ser um dos grandes destaques é Joseph Mawle, o tio Benjen de A Guerra dos Tronos, que nesta série vai ser o vilão Oren.
Veja também: Keanu Reeves em dose dupla com novos Matrix e John Wick a estrearem no mesmo dia
Maxim Baldry (Years and Years), Morfydd Clark (His Dark Materials) e Ema Horvath (Like.Share.Follow.) são outros nomes confirmados no elenco. John D. Payne e Patrick McKay vão ser os principais responsáveis pelo projeto. A estreia deverá acontecer em meados de 2021.