Seis filmes depois, que se estrearam entre 2006 e 2021, Daniel Craig disse adeus ao papel de James Bond, o agente secreto mais famoso da história do cinema. Agora, todos querem saber quem será o ator que irá dar vida ao carismático personagem. E se depender de Pierce Brosnan, que deu vida a James Bond em quatro filmes, a escolha irá recair num nome que esteve em patamar de destaque nos Óscares.
Leia ainda: Óscares: Seios à mostra, decotes generosos e muita ousadia na festa que contou com portuguesa famosa
Para Pierce Brosnan não existem dúvidas de que Cillian Murphy, que acaba de ganhar o Óscar de Melhor Ator devido à prestação em Oppenheimer, seria uma excelente aposta para James Bond. “Cillian faria um trabalho magnífico como James Bond no Serviço Secreto de Sua Majestade”, diz o ator em conversa com a BBC. O ator irlandês, de 47 anos, junta-se assim a uma lista de potenciais candidatos ao papel. Nesta constam nomes como Idris Elba, Tom Hardy, Barry Keoghan, Aaron Taylor-Johnson, Regé-Jean Page, Richard Madden e Jack Lowden, todos avançados pela Entertainment Weekly.
Produtora revela planos
Em 2019, Pierce Brosnan foi um dos nomes que sugeriu que o papel poderia ser entregue a uma mulher. Algo que está confirmado que não irá acontecer. Barbara Broccoli, produtora da saga, já fez saber que o papel de James Bond está pensado para um homem. E que assim continuará a ser. Por outro lado, existe um detalhe que pode afastar Cillian Murphy da lista de candidatos. Em conversa com a Variety, a produtora fez saber que o plano poderá passar por escolher um ator mais novo. Isto para que exista uma ligação de 10 a 12 anos com a saga. Se esta ideia se mantiver, os 47 anos do ator do momento podem ser um obstáculo.
Fotos: Reprodução IMDb