Peaky Blinders vai acabar, mas há luz ao fundo do túnel

Peaky Blinders vai acabar, mas há luz ao fundo do túnel

Culto

Peaky Blinders vai acabar, mas há luz ao fundo do túnel

O criador da série revelou recentemente que queria ter Jason Statham no papel principal.

Artigo de Equipa Paraeles

19-01-2021

A BBC anunciou que a sexta temporada de Peaky Blinders vai ser a última. No entanto, nem tudo são más notícias. De acordo com o criador da série, Steven Knight, a história vai continuar em moldes diferentes. “‘Peaky Blinders’ está de volta e em força. Depois do atraso da produção forçado pela pandemia da COVID-10, encontramos a família em perigo extremo e as apostas nunca foram tão altas. Acreditamos que esta será a melhor temporada de todas e temos a certeza que os nosso incríveis fãs vão adorar. Enquanto a série de televisão está a chegar ao fim. A história vai continuar de outra forma”, disse Steven Knight em comunicado. Se as filmagens decorrerem conforme planeado, a sexta temporada e última temporada deve estrear no final de 2021 ou no início de 2022.

Leia ainda: Quando mais o ator corre, melhor corre o filme

Recorde-se que recentemente Knight fez revelações curiosas sobre a personagem principal. O criador da série revelou em entrevista à Esquire que queria ter Jason Statham no papel por conta do físico. “Conheci os dois em Los Angeles para o papel e escolhi o Jason. E uma das razões é porque fisicamente, Jason é o Jason”, explicou Knight. “Cillian, por sua vez, quando o conheces, não é como o Tommy, obviamente, mas eu fui estúpido o suficiente para não entender isso”. A decisão estava tomada, mas uma mensagem de Cillian fez com que Steven Knight mudasse de ideias. “Ele mandou uma sms a dizer: ‘Lembra-te, eu sou ator”, disse Knight. “O que é absolutamente certo, porque ele consegue transformar-se. Se o vires na rua, ele é uma pessoa totalmente diferente”, concluiu.

12 lições que todos os homens podem aprender com Thomas Shelby

Inspiração e lições de vida é algo que pode vir de qualquer lado. Até mesmo de uma série de televisão de sucesso mundial. E um exemplo que se pode dar é o de Thomas Shelby. Um humilde cigano de Birmingham que conquistou, algumas vezes com recurso à força, aquilo que considerava ser seu. E fundou o império Shelby Company Limited, sendo ainda o líder do gangue “Peaky Blinders”, que dá nome à série.

Thomas Shelby é interpretado pelo ator Cillian Murphy

O personagem, interpretado pelo ator Cillian Murphy, cresceu além do enorme sucesso da série que conta, até agora, com cinco temporadas (disponíveis na Netflix). E enquanto não chega a 6ª temporada de Peaky Blinders, o paraeles fez um apanhado das lições de vida que Thomas Shelby ensina ao longo da série. E que provavelmente vão ensinar algo útil a todos os homens.

1 – “A família é a minha força.” Para o personagem, os laços de sangue estão sempre em primeiro lugar.

2 – “Os homens vão sempre partilhar os seus problemas como uma barmaid.” O que faz com que elas saibam muitas coisas que mais ninguém sabe.

3 – “O whiskey diz-lhe quem é verdadeiro e quem não é.” O consumo de álcool leva à verdade, o que faz com que os bares sejam locais que escondem muitas verdades.

4 – “Pode mudar o que faz, mas não aquilo que quer.” Ser inteligente a trabalhar é uma das bases de Thomas Shelby.

“A inteligência é muito valiosa e geralmente chega tarde demais”

5 – “Todos os homens anseiam por certezas.” Tentar controlar todos os aspetos do mundo é algo que apenas um louco tenta fazer.

6 – “A inteligência é muito valiosa e geralmente chega tarde demais.” Outra forma de dizer que as pessoas não devem ficar cegas com o sucesso.

7 – “As mentiras viajam muito mais depressa do que a verdade.” Um alerta para o perigo que nasce de rumores infundados.

8 – “Existem negócios e existe amor.” E convém que ambos não se misturem.

9 – “Um acordo não é o mesmo que uma garantia.” Outra forma de dizer que o melhor é saber sempre as regras do jogo, de modo a que o possa jogar na perfeição.

“Todas as pessoas são prostitutas, apenas vendemos partes diferentes de nós”

10 – “Quando algo é bem planeado, não precisa de ser feito à pressa.” Uma boa análise da situação leva sempre a melhores resultados.

11 – “Todas as pessoas são prostitutas, apenas vendemos partes diferentes de nós.” É a velha máxima de que tudo na vida tem um preço.

12 – “A única forma de garantir a paz é fazer com que a perspetiva de guerra não dê esperanças.” Para Thomas Shelby a violência é uma reação e não uma ação.

Fotos: Robert Viglasky

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

19-01-2021



RELACIONADOS