A BBC One revelou a data de estreia da sexta temporada de Peaky Blinders com um mural gigante em Birmingham, cidade do fictício clã Shelby. Os últimos episódios começam a ser emitidos no dia 27 de fevereiro, mas ainda não se sabe quando estreiam na Netflix, que é quem tem os direitos para Portugal. Entretanto, pode ver o trailer oficial do último capítulo da famosa saga britânica. No vídeo é possível ver que Cillian Murphy, Tom Hardy, Paul Anderson, Finn Cole e Sophie Rundle estão de volta para a temporada final. Realce ainda para a presença de Anya Taylor-Joy. A estrela de Gambito de Dama que volta a estar presente em Peaky Blinders, como já tinha acontecido na quinta temporada.
Peaky Blinders e o mural gigante em Birmingham para anunciar data de estreia
Leia ainda: O filme que marca o fim da carreira de Van Damme
Em conversa com a Variety, Steven Knight, criadro da série, abriu um pouco o livro sobre aquilo que os fãs podem esperar da última temporada de Peaky Blinders. “O que estou a fazer é dar continuidade à luta de Tommy Shelby (Cillian Murphy) na sua oposição ao fascismo. O que queria fazer é que quando Tommy Shelby voltou da Primeira Guerra Mundial ele estava emocionalmente morto. Por causa das experiências por que passou e era um niilista, amoral e capaz de qualquer coisa”, começa por dizer.
“Esta é a melhor [temporada] até agora”
“Ele tinha o objetivo de acumular dinheiro. Mas quando encontra o fascismo algo é trazido de volta à vida e decida que há o bem e o mal. E é por isso que ele dedica o seu tempo a opor-se a isso. Isso continua na sexta temporada e muitas, muitas outras coisas que o público não espera vão acontecer a Tommy”, prossegue. E deixa uma certeza: “esta é a melhor [temporada] até agora”, conclui. Apesar de ser a última temporada, Peaky Blinders irá terminar com um filme que deverá iniciar a produção em 2023.
Fotos: Reprodução IMDb