Já chegou aos cinemas um dos filmes mais aguardados do ano. Falamos de Matrix Resurretions que estreia 22 anos depois do primeiro filme Matrix e de uma bem-sucedida trilogia que tinha terminado em 2003. A nova longa-metragem leva a que os fãs acreditem no início de uma nova trilogia, algo que não irá acontecer.
Leia ainda: Revelados salários de Daniel Radcliffe, Emma Watson e Rupert Grint nos filmes Harry Potter
É certo que tudo pode mudar de um dia para o outro ou consoante o que dite a receita de bilheteira do filme. Mas se depender apenas de Lana Wachowski a história acaba aqui. Foi entre risos que a realizadora abordou o tema em conversa com a Associated Press. Isto depois de ser questionada sobre o início de uma nova trilogia. “O quê? Quem disse isso? Precisamos de um nome, descubra um nome [risos]. Os meus produtores estão ali… não é o caso”, graceja.
Realizadora inspirou-se na morte dos pais
Lana Wachowski referiu ainda qual foi a inspiração para dar início ao quarto filme. Algo que acabou por surpreender depois de ter passado anos a salientar o desinteresse num novo Matrix. A mudança acabou por ser a morte dos pais. “Passei por uma tragédia. Os meus pais morreram e precisava de algo para ajudar a lidar com o luto. E inventar uma história em que duas pessoas voltam à vida foi curativo e confortante”, conclui.
Fotos: Reprodução IMDb