Marighella alvo de ataques no site IMDb

Marighella alvo de ataques no site IMDb

Culto

Marighella alvo de ataques no site IMDb

Filmado em 2019, Marighella lida com segunda onda de ataque no principal site de cinema, com várias avaliações muito baixas.

Artigo de Bruno Seruca

26-10-2021

Filmado em 2019, Marighella continua a provocar polémica. Até porque o filme realizado por Wagner Moura e protagonizado por Seu Jorge está a ser alvo de um ataque no site IMDb, especializado em informações sobre cinema e que conta ainda com avaliações e comentários sobre as longas-metragens. Esta é a segunda vez que o filme lida com algo do género no mesmo site.

Leia ainda: HBO quer fazer prequela de Os Sopranos

Até dia 25 Marighella contava com 46 mil avaliações. Com 73% a serem negativas, com uma nota de apenas 1. O que faz com que o filme tenha uma modesta nota de 3,6 em 10. Em 2019, ano em que o filme foi exibido no Festival Internacional de Berlim aconteceu um ataque em tudo semelhante. Algo que fez com que Marighella tivesse uma nota de 2. Na altura, o IMDb suspendeu as avaliações ao filme e apagou centenas de comentários negativos.

Filme polémico no Brasil

Este é um comportamento normal do site, desde que se verifique que existem muitas avaliações concentradas na mesma nota. Algo que é pouco comum e que pode ser constatado com qualquer filme, em que as notas acabam por oscilar pelos diversos valores. O Estadão quis saber qual seria a atitude do IMDb neste segundo ataque, mas até ao momento o jornal brasileiro ainda não obteve resposta.

Apesar de ser de 2019, Marighella só chega aos cinemas brasileiros a 4 de novembro (em Portugal estreou no final de maio). O filme está centrado nos últimos anos de vida do guerrilheiro Carlos Marighella, líder de um dos maiores movimentos de resistência contra a ditadura militar brasileira, nos anos 1960.

Fotos: Reprodução IMDb

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

26-10-2021



RELACIONADOS