Jake Gyllenhaal revela impacto do telefonema a dizer que perdeu o papel de Batman

Jake Gyllenhaal revela impacto do telefonema a dizer que perdeu o papel de Batman

Culto

Jake Gyllenhaal revela impacto do telefonema a dizer que perdeu o papel de Batman

Jake Gyllenhaal conta que esteve perto de ser escolhido para dar vida a Batman na trilogia realizada por Christopher Nolan.

Artigo de Bruno Seruca

28-03-2024

Christian Bale é visto por muitos como o melhor Batman de todos os tempos. O ator protagonizou a trilogia realizada por Christopher Nolan, mas a verdade é que tudo poderia ter sido diferente. É que o papel esteve perto de ser entregue a Jake Gyllenhaal. Tal como o ator poderia ter ficado com o papel de Ewan McGregor em Moulin Rouge!. Agora, Jake Gyllenhaal, que brilha ao lado da portuguesa Daniela Melchior em Road House, fala sobre o impacto de ter perdido dois papéis de relevo.

Leia ainda: Cillian Murphy tem excelentes notícias para os fãs de Peaky Blinders

Foi durante uma entrevista a Howard Stern que Jake Gyllenhaal revelou que os realizadores dos filmes fizeram questão de lhe telefonar a dizer que não ficaria com os papéis. “Ligaram pessoalmente para me dizer [que não consegui o papel]”, começa por dizer. “E eles vão te dizer porquê. Quando chegas tão longe, há uma legitimidade real para potencialmente conseguires algo. Não é como se eles estivessem a dizer, ‘Oh, muito obrigado.’ Eles dizem: ‘Eu vi estes aspetos teus que realmente queria no papel e são maravilhosos, mas no final acabei por me mover assim porque combina melhor com esta pessoa que está à tua frente ou que estaria na tua frente. A cor do cabelo ou a altura, seja lá o que for! Existem todos esses não fatores que realmente são coisas inexplicáveis ????que se começares a entender, não funciona, não é saudável”, desabafa.

“Vê até onde chegaste”

Jake Gyllenhaal revela ainda o que aprendeu com os dois momentos negativos. “Eu apenas digo: ‘Vê até onde chegaste! Então, tenta continuar. Foi isso que senti. Lembro-me de receber um telefonema de Christopher Nolan e pensar: ‘Acabei de receber uma telefonema pessoalmente de Christopher Nolan. Isso é muito bom. Já cheguei bastante longe. Fui desde eles dizerem que não têm certeza [sobre mim] até um telefonema a dizer que estão realmente a pensar em ti para este filme. Então, tudo bem, eu deveria continuar. Eu deveria simplesmente continuar”, termina. Caso tivesse entrado em Batman, provavelmente teria ficado de fora de O Segredo de Brokeback Moutain e Máquina Zero, dois filmes marcantes. Road House, o remake de Profissão: Duro, filme de 1989, já está disponível no catálogo da Prime Vídeo.

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

28-03-2024



RELACIONADOS