“A Guerra dos Tronos” conquista milhões, mas argumento original mostra que tudo podia ter sido diferente

“A Guerra dos Tronos” conquista milhões, mas argumento original mostra que tudo podia ter sido diferente

Culto

“A Guerra dos Tronos” conquista milhões, mas argumento original mostra que tudo podia ter sido diferente

Foi tornado público o texto do script original do primeiro episódio de “A Guerra dos Tronos” que mostra grandes diferenças para o piloto que chegou ao público.

Artigo de Equipa Paraeles

15-02-2019

A história de “A Guerra dos Tronos” conquistou milhões. A série da HBO é já uma das mais populares de sempre, mesmo estando ainda por terminar. Mas tudo podia ter sido diferente. Antigos textos agora descobertos, dão conta de um episódio piloto da série muito diferente daquele que foi apresentado aos espetadores. Os responsáveis, sabemos agora, fizeram várias alterações ao “script” original para conseguir cativar melhor o público.

O The Huffington Post encontrou este script na biblioteca americana Texas A&M’s Cushing Memorial Library, onde o autor George R. R. Martin há anos deixa cópias antigas dos seus textos. O documento, datado de 22 de outubro de 2009, é próximo de uma época em que as gravações do primeiro episódio nunca exibido começaram.

As alterações são várias e significativas. Surpreendentemente, grande parte dessas mudanças deram um tom um pouco mais violento à série, e não o contrário, como é mais comum ver nestas alterações de script. A cena em que Daenerys é violada por Khal Drogo, depois do casamento, estava escrita para ser uma cena de sexo consentido. O objetivo, explicam, visava sentir compaixão pela personagem interpretada por Emilia Clarke.

Junte-se a nós no Instagram:

 

Uma Catelyn Stark menos protetora e mais gananciosa

A relação incestuosa dos irmãos Lannister também não era para ser tão evidente no primeiro episódio como se veio a verificar depois. Foi acrescentada uma cena em que Jaime deixa claro ser irmão de Cersei. Mais uma vez, os responsáveis quiseram dar um toque mais violento à série.

Houve também alterações para “aligeirar” a trama. Catelyn Stark no script original mostrava uma sede de poder que não foi vista na série. Pelo contrário, os fãs viram uma mãe mais protetora do que gananciosa. A personagem interpretada Michelle Fairley, no episódio que foi para o ar, defende que o marido, Ned Stark, deve ficar em Winterfell e recusar o convite para ser Mão do Rei, em Westeros. Já no script original, Catelyn dá importância à ida ao marido, pois isso facilitaria o casamento da sua filha, Sansa, com Joffrey, e, assim, esta chegaria ao trono como rainha.

A pergunta que fica é se a série conseguiria ter tanto sucesso se estas alterações não tivessem acontecido. Este é um bom tema para pensar e discutir com os amigos enquanto espera pela estreia da última temporada. A estreia está marcada para a madrugada de 15 de abril, no canal SyFy. Os episódios da nova temporada passarão em simultâneo com a emissão nos Estados Unidos, todos os domingos.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

15-02-2019



RELACIONADOS