Jéssica Athayde e mais 11 beijos lésbicos da ficção nacional

Jéssica Athayde e mais 11 beijos lésbicos da ficção nacional

Culto

Jéssica Athayde e mais 11 beijos lésbicos da ficção nacional

As cenas de amor lésbico vão se sucedendo na televisão portuguesa. O mais recente exemplo é o de Jéssica Athayde na série da TVI, “Onde Está Elisa?”.

Artigo de Equipa Paraeles

14-10-2018

A televisão em Portugal está a mudar. Há uns anos seria impensável ver no pequeno ecrã cenas lésbicas. Nem um simples beijo entre duas mulheres tinha espaço na ficção nacional, mas agora este tipo de cenas vão se sucedendo, até mesmo (imagine-se) na televisão do Estado, que sempre manteve uma postura mais conservadora. O mais recente caso é o de Jessica Athayde, na nova série da TVI, “Onde Está Elisa”. A atriz tinha já prometido cenas mais quentes de amor lésbico na série, e agora vê cumpridas as suas palavras. Depois de um início em que nada parecia estar a acontecer, eis que surgem as tão prometidas cenas… e em dose dupla.

Jessica Athayde envolve-se com a ex-namorada do atual namorado

Começou com Vera Kolodzig (que, curiosamente, é ex-namorada do atual namorado de Jessica, Diogo Amaral) e manteve a batuca com outro nome forte da ficção nacional, Paula Neves. Em ambos os pares, a temperatura das cenas subiu (e muito!). “Para mim fazer cenas na cama ou beijos a um homem ou mulher é igual, encaro sempre com naturalidade”, confessou Jessica Athayde.

No entanto, este não é um episódio novo na ficção nacional. O mais badalado (pelo menos nos últimos tempos) foi o de Jani Zhao e Anna Eremin, em “Jogo Duplo”, também da TVI, em que são protagonistas de várias cenas explícitas de sexo lésbico. Quase que simultaneamente, desta vez na SIC, uma das maiores figuras do entretenimento nacional dá também que falar por protagonizar cenas semelhantes. A atriz, 40 anos, interpretou um dos papéis mais desafiantes da sua carreira, na novela da SIC “Paixão”, na qual interpretou uma lésbica, Teresa Galvão.

Cláudia Vieira interpretou várias cenas mais “quentes”

Cláudia Vieira interpretou várias cenas mais “quentes” com Inês Aires Pereira, cenas essas que causaram grande polémica. Em declarações à imprensa, a atriz revelou que, a propósito desse papel, recebeu várias abordagens negativas.

“Quando estava na Foz do Arelho, um senhor veio ter comigo e disse-me: «Ai Cláudia, como é que aceitou fazer aquilo? Eu gosto tanto de si… Quando a vi pensei: como é que esta rapariga se sujeitou a fazer isto»”, contou Cláudia Vieira. Ainda que este seja um fenómeno relativamente recente, já existem vários casos de beijos lésbicos na ficção nacional, inclusive na RTP, canal do Estado que tem uma imagem mais conservadora que os outros dois concorrentes.

Percorra a galeria e descubra alguns exemplos de cenas lésbicas da ficção nacional.

Fotos: D.R.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

14-10-2018



RELACIONADOS