Os Metallica continuam a festejar o 30º aniversário do lançamento daquele que é conhecido como The Black Album, um dos discos mais icónicos da banda. A celebração mais recente chega através de uma parceria com a Vans. Que cria dois ténis especiais, de edição limitada. Pushead, artista que há muito trabalha na criação de álbuns e merchandising da banda, teve um papel importante neste projeto. Com a replicação do crânio que inspirou Sad But True, o single do disco.
Leia ainda: Forum, a coleção da Adidas que se inspira nos modelos dos anos 80
O famoso desenho está presente nos dois modelos da Vans. Realce ainda para o logo e para as letras com que se escreve o nome dos Metallica. A colaboração entre a banda e a marca ganha expressão nos modelos Sk8-Hi e Slip-On. E é “inspirada na procura incessante da banda em ir mais depressa, mais alto e ‘Off The Wall’”, explica a marca. Os novos ténis já estão disponíveis para a Vans Family e no site da banda.
53 artistas gravam covers do The Black Album
E as comemorações não se ficam por aqui. Além dos ténis de edição limitada da Vans, existe ainda um uísque que assinala os trinta anos do The Black Album. Além disso, 53 artistas estão a gravar versões dos 12 temas que compõem o icónico trabalho. The Metallica Blacklist é lançado em streaming a 10 de setembro. Ficará disponível em CD e vinil a 1 de outubro. O lucro das vendas será doado na íntegra para instituições de caridade.
Fotos: Vans