Tesla Model Y, o SUV que é também um potente desportivo

Tesla Model Y, o SUV que é também um potente desportivo

Consumo

Tesla Model Y, o SUV que é também um potente desportivo

Elon Musk apresentou oficialmente o Tesla Model Y, um SUV elétrico que é também um potente desportivo. Já disponível em pré-venda, chega às estradas em 2020.

Artigo de Hugo Mesquita

15-03-2019

Agora é oficial. Elon Musk prometeu um novo modelo e cumpriu. A Tesla apresentou o Model Y, uma elétrica fusão de um potente carro desportivo com um SUV. As expectativas do excêntrico multi-milionário em relação a este modelo são grandes, já que acredita que as suas vendas serão superiores às dos “S, X e 3 combinadas”.

O novo modelo da marca chega às estradas a partir de 2020, sendo que as reservas encontram-se já abertas, através do site oficial da fabricante norte-americana. Segundo Musk, o preço do Model Y começa nos 47 mil dólares (cerca de 42 mil euros), numa configuração base.

Veja também: Ganhe quase 400 euros com esta aposta múltipla

Semelhante ao Model 3 Sedan, este novo carro da Tesla distingue-se por ser maior e poder acolher até sete versões. Vai ter quatro versões diferentes: Performance, Dual Motor AWD, Long Range e Standard Range.

Veja o vídeo:

Velocidade máxima de 241 quilómetros por hora

É na versão Performance que este SUV se transforma também num potente desportivo. Vai dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,5 segundos e consegue atingir uma velocidade máxima de 241 quilómetros por hora. O seu custo de 60 mil dólares ( cerca de 53 mil euros) torna esta a mais cara das versões do Model Y.

A outra versão que merece também destaque é a Long Range que, como o nome indica, oferece uma maior autonomia em comparação com as outras versões. Percorre uma distância de até 482 quilómetros sem precisar de carregamento.

A Standard Rage será uma versão mais económica. Disponibilizada por cerca de 35 mil euros, mas que ao contrário das outras será apenas lançada em 2021.

Percorra a galeria e veja imagens do Tesla Model Y.

Fotos: Tesla

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

15-03-2019



RELACIONADOS