A Apple é conhecida por criar tendências, mas agora criou uma que não deverá agradar a muita gente. Se tem intenção de comprar um telemóvel topo de gama nos próximos tempos prepare bem a carteira porque vai sair-lhe cada vez mais caro. Isto, claro, se se confirmar a tendência de aumento do preço deste tipo de aparelhos.
A culpa, apontam os especialistas, é da empresa fundada por Steve Jobs. O motivo é o mais recente smartphone da marca, o iPhone X, que tem um custo que ultrapassou a barreira dos mil euros.
O iPhone X custa mais de mil euros
Por altura do lançamento, muitos acharam uma loucura o preço a que ia ser colocado o aparelho, mas certo é que a divulgação dos valores das vendas da Apple comprovam que o iPhone X está a ser um sucesso, demonstrando que as pessoas estão cada vez mais dispostas a dispensar uma quantia elevada de dinheiro por um smartphone.
Atento a este fenómeno, estão as concorrentes da marca da maçã, como a Huawei e a Samsung, que têm seguido esta tendência, subindo também, gradualmente, o preço dos seus equipamentos.
Os especialistas defendem também que estes preços mais altos permitem uma maior gama de tecnologias nos aparelhos, como o reconhecimento facial Face ID do iPhone X e a câmara tripla do Huawei P20 Pro, tecnologias que, dizem os entendidos, não seriam possíveis sem este aumento do custo.
Fotos: Reprodução Instagram