A Nokia está determinada em reconquistar a sua posição no mercado dos telemóveis. A empresa finlandesa, depois de ver fracassada a parceria com a Microsoft, voltou a apostar nos telemóveis e tem apresentado várias novidades. A que mais deu que falar foi a readaptação para os dias de hoje do Nokia 3310.
A marca anunciou há dias a chegada do Nokia 1 a Portugal, um modelo pensado para o mercado dos smartphones económicos. O novo telemóvel será o primeiro a adoptar o sistema operativo Android Go, uma versão mais leve do Android Oreo. Esta novidade tornará o Nokia 1 mais “leve”, assegurando um bom desempenho, isto apesar das características técnicas limitadas.
O Nokia 1 promete um bom desempenho com menos recursos
O Nokia 1 vem com menos aplicações pré-instaladas. O modelo vem com versões leves do Gmail, Google Maps, Chrome, Assistente e Google Playstore. O aparelho vem instalado com um processador quad-core da MediaTek, a que se junta a 1GB de memória e 8GB de armazenamento interno. O espaço pode ser aumentado com recurso a cartão de memória microSD até 128GB.
O telemóvel tem um ecrã IPS de 4,5 polegadas com resolução 480 x 854 píxeis e uma bateria de 2150mAh. Já no que diz respeito às câmaras, a traseira tem 5MP e a frontal apenas 2MP.
Em Portugal, o Nokia 1 vai estar disponível por um preço médio de 109,99 euros.