Porsche acelera à mesa com colheita especial

Porsche acelera à mesa com colheita especial

Consumo

Porsche acelera à mesa com colheita especial

Marca alemã troca motores e quatro rodas pelas uvas para criar vinho branco comemorativo do 70º aniversário da Porsche.

Artigo de Bruno Seruca

12-07-2018

Existem datas que merecem uma celebração especial. E os 70 anos da Porsche são dignos de um brinde que comemore tudo aquilo que a marca tem feito ao longo das sete décadas. E para assinalar mais um aniversário, a marca alemã uniu esforços com o afamado vitivinicultor austríaco Armin Tement para produzir o Porsche Cuvée 356. Um vinho branco de colheita especial que comemora o primeiro carro desportivo criado por Ferdinand Porsche, daí o nome Cuvée 356.

O Porsche Cuvée 356 não deverá chegar ao mercado nacional

O néctar é produzido na região austríaca de Ehrenhausen, conhecida por um clima pautado por dias quentes e noites frias, algo que se traduz em uvas ricas do ponto de vista aromático. Caraterística essencial para produzir vinhos brancos de renome como o Sauvignon, Moscatel, Pinot e Chardonnay. No caso do Porsche Cuvée 356, são uvas selecionadas de diferentes castas que conferem notas de prova equilibradas ao vinho.

 

Porsche acelera à mesa e com colheita especial

 

Não é expectável que o Porsche Cuvée 356 chegue ao mercado português. Mas certamente que o vinho estará disponível no restaurante do museu da Porsche em Estugarda. Se está a pensar viajar até à cidade alemã, não perca a oportunidade de degustar o vinho que assinala os 70 anos da marca.

Foto: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

12-07-2018



RELACIONADOS