Platinum Mamba, a faca que é mais cara do que um Porsche 911 Carrera

Platinum Mamba, a faca que é mais cara do que um Porsche 911 Carrera

Consumo

Platinum Mamba, a faca que é mais cara do que um Porsche 911 Carrera

Cabot Guns une esforços com a Sandrin Knifes para criar um objeto nunca antes visto e que poucos podem comprar.

Artigo de Bruno Seruca

02-01-2019

Tem 131 mil euros para gastar e não sabe onde os investir. Pode optar por comprar um Porsche 911 Carrera, que tem um preço de aproximadamente 121 mil euros, mas se for mais aventureiro, pode sempre comprar a Platinum Mamba, uma faca que é ainda mais cara do que o famoso bólide da marca alemã.

 

 

Provavelmente será a faca mais cara do mundo e nasceu da ideia de criar recordes através de uma faca única, nunca antes vista. Foi este pensamento que levou Rob Bianchin, fundador e CEO da Cabot Guns, a desafiar o amigo Alessandro Colombatto, diretor da Sandrin Knifes e artesão de carboneto de tungsténio de segunda geração a criar algo nunca visto.

A Platinum Mamba nasceu da ideia de criar algo nunca antes visto

E assim nasceu a Platinum Mamba, cujo nome é uma homenagem às Mambas, as perigosas serpentes africanas. Trata-se de uma faca adornada com 320 diamantes de 14,17 quilates de jade preto Wyoming. Já a lâmina é feita de carboneto de tungsténio, um composto químico extremamente difícil de trabalhar e que faz com que tenha uma dureza de HRC71.

E trocando este número por palavras, podemos dizer que a lâmina é muito afiada, cerca de 12 vezes mais do que o aço comum, e que assim se mantém durante muito tempo. “O desejo de ter um objeto que é tão raro, belo e útil como a Platinum Mamba é algo que está profundamente enraizado na alma humana”, defende Colombatto.

Por isso, se tem este desejo, se não tem espaço na garagem para um Porsche 911 Carrera e tem arrumação para esta faca, só tem de preencher o formulário online e preparar-se para gastar 131 mil euros.

Fotos: DR

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Bruno Seruca

02-01-2019



RELACIONADOS