Chegou o grande dia para os fãs da Apple. É hoje (12), a partir das 18 horas que a marca fundada por Steve Jobs irá apresentar as grandes novidades para os próximos tempos. Até ao momento em que o evento tenha início no Steve Jobs Theater, situado no Apple Park, tudo não passa de rumores. Mas a verdade é que têm surgido muitas informações ao longo dos últimos tempos que têm aguçado ainda mais a curiosidade daqueles que já não vivem sem os gadgets da marca, bem como da própria concorrência da Apple.
Novos iPhones e sistema operativo
Como seria de esperar, boa parte do destaque irá para os novos iPhones. Aqui, o maior rumor (e um dos mais interessantes) aponta para a possibilidade de a marca lançar um modelo com suporte para Dual-Sim. De resto, espera-se que o iPhone X seja atualizado para o modelo XS. Existem ainda rumores de que um novo modelo X terá um ecrã maior, de 6,5 polegadas. Especula-se ainda em relação a um ecrã sem qualquer botão, com controlo feito por gestos.
Ainda no campo dos iPhones, existe um rumor que está bastante próximo de ser confirmado. E diz respeito ao final de vida do iPhone 8 que dará lugar ao novo XC. A ser verdade, contará com um ecrã de 6,1 polegadas que será LCD. Quanto ao design, deverá ser uma herança do X. Estima-se que esteja disponível em várias cores e com um preço mais atrativo do que o do 8. Os fãs da marca estão ainda curiosos em relação à chegada de um eventual carregador rápido.
As novidades deverão estender-se ao iOS 12. Até porque é hábito da Apple acompanhar os novos iPhones com uma nova versão do sistema operativo móvel. Como também é frequente, existem muitas falhas que têm vindo a ser corrigidas pela Apple. Especula-se que não exista uma grande diferença em relação à versão anterior, sendo que o destaque vai para a forma como os utilizadores interagem com o sistema operativo.
Apple Watch, Airpod e Airpower
Diz-se ainda que será apresentado um novo Apple Watch. À semelhanças das alterações nos smartphones, também o relógio inteligente deverá ter um ecrã maior do que o antecessor. Já a moldura terá dimensões mais reduzidas. Ainda no campo dos rumores, conta-se que deverá ser dada a conhecer uma evolução do AirPod. No que ao carregamento sem fios diz respeito, poderá ser dado a conhecer o novo Airpower. Que já foi apresentado, mas que teima em não chegar ao mercado.
Aquilo que os clientes mais desejam
Se os rumores necessitam de confirmação oficial por parte da Apple, já aquilo que os consumidores querem é algo que está no campo das certezas. Um estudo desenvolvido pelo USA TODAY/SurveyMonkey Audience deu a conhecer as inovações mais desejadas pelos utilizadores de iPhone. E desenganem-se aqueles que pensam que os desejos são inovações do outro mundo.
75% dos inquiridos esperam que os próximos modelos tenham uma maior autonomia. Por sua vez, 66% desejam vidros de ecrã mais resistentes. Por fim, 44% dos consumidores gostavam de poder contar com uma maior capacidade de armazenamento.
Fotos: Reprodução Instagram