Sim, isso mesmo. O WhatsApp vai passar a ter publicidade. Há muito que se fala que o Facebook estaria a estudar uma forma de monetizar, por via de publicidade, a sua principal ferramenta de troca de mensagens e, infelizmente, isso vai mesmo acontecer. Existe, no entanto, uma boa notícia: não será para breve.
Leia ainda: Empresas portuguesas vendem online máscaras reutilizáveis certificadas
O site The Information avança que depois de alguns avanços e recuos, o Facebook mantém a intenção de incluir anúncios no WhatsApp. Contudo, isso só acontecerá depois de concluído o seu megalómano plano de unificar as apps do Facebook e WhatsApp.
Veja o vídeo:
Publicidade no WhatsApp não deverá acontecer em breve
A ideia do Facebook, segundo aquela publicação, passará por inserir banners de publicidade com recurso ao próprio Facebook. Estes mesmos anúncios seriam apresentados no Status, o equivalente às stories do Instagram, uma rede social que também pertence à empresa de Mark Zuckerberg.
Aproveite este bónus de 50 euros para ganhar dinheiro a jogar casino ou a apostar. Registe-se aqui.
Tal como acontece no Facebook e por conta de troca de informações entre as duas aplicações, esta publicidade no WhatsApp vai ser dirigida. Isto é, vão surgir-nos anúncios que têm em conta as nossas áreas de interesse, demonstradas principal rede social da empresa. Até pelos constrangimentos provocados pelo coronavírus, essa nova “funcionalidade” não deverá acontecer em 2020.