A Nortada lançou uma nova gama de cervejas, inspiradas no mar, no vento e no movimento. É composta por quatro cervejas onde o lúpulo tem o papel principal. Estão disponíveis na loja online e na rede de pontos de venda de hotéis, restaurantes e cafés. Por cada garrafa vendida da “Hop Series”, a Nortada vai contribuir com dez cêntimos para a Surfrider Foundation. É uma organização ambiental sem fins lucrativos que luta pela limpeza e pela conservação dos oceanos e praias. Não é por acaso que cada uma das garrafas tem a sua própria ligação com o mar, visível na ilustração dos rótulos, onde o lúpulo é também um dos elementos em destaque.
Nortada lança cervejas que ajudam à conservação dos oceanos
A gama “Hop Series” é uma extensão do portfólio da Nortada, juntando-se às gamas Core (Lager e Dark Lager), Clássicos (Weissbier, IPA, Vienna Lager, Imperial Stout) e Mixology (edições especiais). Inicialmente, nesta nova gama, estão presentes a Hoppy Rider (estilo Hop Lager – 5% teor alcoólico – IBU 20), a Captain Hops (estilo Kveik IPA – 6% teor alcoólico – IBU 60), a Hoptoplus (estilo Double IPA – 8% teor alcoólico – IBU 60) e a Jelly Fixe (estilo West Coast IPA – 7% teor alcoólico – IBU 45).
Leia ainda: Os grelhadores que querem dar mais sabor ao verão
O ilustrador Miguel Rocha foi quem deu vida à imagem desta nova gama da Nortada. Trata-se de um designer e surfista português, que desenvolveu os rótulos enquanto viajava de praia em praia na Austrália. O objetivo comum de todos os seus trabalhos é dar voz aos oceanos através da arte. A cerveja Nortada é criada na Fábrica Nortada, a casa da cerveja artesanal no coração da Cidade do Porto, que brevemente reabrirá as suas portas ao público.