Até ao momento a versão mais pequena da Nintendo Switch era apenas um rumor, mas agora a fabricante japonesa fez questão de oficializar os sonhos de muitos jogadores ao publicar um vídeo apresentando a Nintendo Switch Lite. A nova consola portátil vai chegar às lojas ainda este ano. Será em setembro, por um valor que ronda os 199 euros.
Leia também: Microsoft estuda lançamento de Xbox em versão low cost
Resumidamente, esta nova consola vai ser, essencialmente, uma Nintendo Switch “normal” de tamanho reduzido. O ecrã foi reduzido de 6.2 para 5.5 polegadas. Já a resolução permancerá HD, isto é 1280 x 720. Uma outra diferença considerável entre as duas consolas são os comandos Joy-Con, que no caso da Nintendo Switch Lite não são destacáveis, ainda que possam ser utilizados, comprando-os à parte.
Veja o vídeo de apresentação da Nintendo Switch Lite:
Jogos da Nintendo Switch vão ser compatíveis com nova consola
A fabricante japonesa aproveitou também para corrigir algumas “falhas” presentes na Switch original. Nomeadamente a autonomia da bateria, que foi ligeiramente melhorada. Os botões de direção, uma das maiores falhas apontadas à consola original também foi alterado. Os botões separados foram alterados para uma solução ‘D-pad’, semelhante às consolas clássicas.
Leia ainda: Sony quer lançar smartphone dobrável ainda em 2019
Esta nova consola vai ter o mesmo desempenho da original, pelo que todos os jogos da Nintendo Switch podem ser jogados nesta nova consola portátil. Isto inclui também os acessórios destacáveis, como o Joy-Con, o comando Switch Pro e a Poké Ball Plus. Uma grande diferença entre as duas consolas é o facto de a Nintendo Switch Lite não poder ser ligada à televisão.
A nova consola chega às lojas em setembro, por um valor a rondar os 199 euros, e vai ter três cores disponíveis. São elas turquesa, cinzento e amarelo, como pode observar na imagem de destaque deste artigo.