Nintendo está a trabalhar numa nova Switch e vai ser mais pequena e barata

Nintendo está a trabalhar numa nova Switch e vai ser mais pequena e barata

Consumo

Nintendo está a trabalhar numa nova Switch e vai ser mais pequena e barata

Depois do “boom” inicial de vendas, a Switch estagnou no último trimestre de 2018 e a 3DS ficou sempre aquém das expetativas.

Artigo de Equipa Paraeles

01-02-2019

As principais companhias de jogos e consolas têm apostado, com sucesso, na nostalgia. Recorrem aos seus principais clássicos, jogos ou consolas, e fazem readaptações para os dias de hoje, conquistando não só novos jogadores, como também recuperando outros que, por um motivo ou outro, tinham deixado de ser consumidores.

Agora, é a Nintendo que tem planos para uma nova consola, mas não é um upgrade a nenhum clássico. Segundo o site japonês Nikkei, a empresa está desenvolver uma versão mais pequena da Switch. Será para ocupar o lugar no mercado da sua portátil 3DS.

Leia ainda: Consola “Playstation Classic” é a nova aposta da Sony

Ainda segundo a mesma fonte de informação, a fabricante japonesa já terá informado as produtoras de jogos e as cadeias de vendas que o novo modelo será lançado durante o ano de 2019. De acordo com especialistas, e para a Nintendo conseguir lançar uma consola mais barata, esta não deve incluir dockstation nem o leitor de cartões para jogos apenas descarregados online.

A confirmar-se esta  aposta da Nintendo, isto vai permitir que os jogos possam ser compatíveis com as duas consolas. Leva a uma poupança da produção dos mesmos, já que não precisam de lançar versões distintas para os dois equipamentos. Recorde-se que depois do “boom” inicial de vendas, a Switch estagnou no último trimestre de 2018 e a 3DS ficou sempre aquém das expetativas.

A mãe de todas as consolas está de volta

Fez as delícias de milhares de crianças nos anos 80. Foi uma das pioneiras no mundo das consolas. E agora está de volta. A NES, primeira consola da Nintendo que trouxe clássicos como “Super Mario”e “Legends of Zelda”, vai voltar a estar à venda. Foi criada uma versão melhorada desta consola para os dias de hoje.

Foi lançada em 2016 e esgotou num ápice. Agora, depois de uma grande pressão por parte dos fãs, a Nintendo decidiu voltar a colocá-la à venda este verão. Depois do grande sucesso de vendas em 2016, a Nintendo – numa decisão bastante polémica – decidiu, na altura, descontinuá-la. A posição da gigante japonesa fez com que as vendas da NES atingisse valores bastante altos no eBay. A consola vai custar 60 dólares (cerca de 50 euros) . Como a versão anterior, vem com 30 jogos pré-instalados, não faltando claro “Super Mario”e “Legends of Zelda”, mas também “Donkey Kong” e “Pac-Man”.

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

01-02-2019



RELACIONADOS