Já ninguém fica indiferente ao som que dá abertura aos conteúdos originais da Netflix, juntamente com o “N” vermelho num fundo negro. Entrou para o imaginário e é identificável por todos, mas esteve para ser bastante diferente. A ideia original para o som de abertura da Netflix esteve para ser um balido de ovelha. Sim, custa a acreditar, mas é a verdade.
Leia ainda: Raised by Wolves, a estreia de Ridley Scott nas séries
Os responsáveis da Netflix queriam, de certa forma, criar uma nova versão do famoso rugido do leão da MGM. A ideia peculiar foi partilhada pelo vice-presidente de produto da plataforma norte-americana, Todd Yellin, em entrevista ao podcast Twenty Thousand Hertz.
Veja o vídeo:
Balido de cabra na abertura da Netflix para substituir rugido de leão da MGM
“Eu gostava do som da cabra. Era engraçado, peculiar e a nossa versão do leão Leo [da MGM]”, explicou Yellin. Em cima da mesa estiveram várias opções, mas acabou por ser o som que agora todos ligamos à Netflix o escolhido. A escolha baseou-se num inquérito em que os voluntários associaram o som a algo “dramático” e ao “começo de alguma coisa”. Será que com o balido de cabra a plataforma teria alcançado tanto sucesso? Nunca saberemos.