Percebe-se o porquê de os realizadores não estarem muito satisfeitos com a nova funcionalidade da app da Netflix para aparelhos Android. Tal como acontece em outras plataformas de vídeo, como o Youtube, vai ser possível ajustar a velocidade do conteúdo que está a ver.
Leia ainda: Analogue Pocket, a consola portátil que recupera os cartuchos antigos
Este novo recurso já foi confirmado pela própria Netflix. A plataforma de streaming adianta que será possível acelerar a leitura em 1,25x ou 1,5x e também abrandá-la em 0,5x ou 0,75x. No entanto, importa salientar que esta não poderá ser uma definição padrão. Isto é, a configuração não é guardada e precisa de ser selecionada cada vez que vê um novo conteúdo.
Veja o vídeo:
Aaron Paul entre os críticos da nova funcionalidade da Netflix
A novidade está a ser fortemente criticada pela indústria de Hollywood. Nomes como o ator Aaron Paul e os realizadores Brad Bird e Judd Apatow estão entre o coro de críticos. O último, através do Twitter, disse que desejava que os distribuidores de conteúdo não pudessem mudar a forma como o conteúdo em questão é oferecido. A Netflix respondeu.
Veja também: Xiaomi Mi 10 Pro Plus será o mais potente smartphone da atualidade
“Levamos em consideração os comentários de alguns criadores. É por isso que limitamos as velocidades de reprodução e estamos a forçar os utilizadores a selecionar novamente a velocidade a cada novo vídeo que assistem – ao contrário de se tivéssemos gravado a última velocidade usada”, afirmou o porta-voz da Netflix, em comunicado. A nova funcionalidade deve chegar a todas as plataformas em breve.