Lancia Delta Integrale está de volta e com cara lavada

Lancia Delta Integrale está de volta e com cara lavada

Automundo.pt

Lancia Delta Integrale está de volta e com cara lavada

A Lancia fechou portas, mas o modelo lendário da marca italiana está de volta, e tudo graças a um entusiasta que quer construir uma série limitada do Delta Integrale.

Artigo de Equipa Paraeles

01-07-2018

A Lancia foi uma marca que fechou portas recentemente e que, principalmente para os amantes de corridas, deixou muitas saudades. Um dos modelos mais lendários da marca italiana, o Lancia Delta Integrale, cuja produção terminou em 1992, foi considerado por muitos como o último “verdadeiro Lancia”.

Agora, passados mais de 25 anos, este lendário modelo está de volta, e tudo graças a um verdadeiro entusiasta da marca, Eugenio Amos, que quer construir uma série limitada do Delta Integrale.

Potência aumentada para 330 cavalos

O construtor italiano quer construir 15 unidades, a partir do chassis originais, mas com uma nova carroçaria feita em fibra de carbono. O motor é um 2.0 turbo, o mesmo do HF Integrale 16V Evoluzione (último Delta Integrale produzido), mas terá a potência aumentada de 210 para 330 cavalos.

O preço final desta recriação ainda não é conhecido, mas com estes melhoramentos e com os valores que têm sido praticados em leilões de exemplares originais de 1992 – foi vendido um num leilão da Sothebys, em Nova York, por 190,400 dólares (163 mil euros) – certamente que não será barato.

Veja o processo de criação desta nova versão:

 

Aproveite e veja também na galeria algumas fotos do modelo

Fotos: Reprodução Instagram

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

PÈ
Artigo de
Equipa Paraeles

01-07-2018



RELACIONADOS