Apple bane Epic Games e vai ser impossível jogar Fortnite no iPhone

Apple bane Epic Games e vai ser impossível jogar Fortnite no iPhone

Consumo

Apple bane Epic Games e vai ser impossível jogar Fortnite no iPhone

A partir do próximo dia 28 de agosto vai ser impossível jogar Fortnite no iPhone e nos outros aparelhos da marca da maçã. A Apple está numa guerra aberta com a Epic Games.

Artigo de Hugo Mesquita

18-08-2020

A guerra acabou e o desfecho não é bonito. A Apple decidiu banir a Epic Games do seu ecossistema e vai ser impossível jogar Fortnite em qualquer aparelho da gigante norte-americana a partir do próximo dia 28 de agosto. Até lá, apenas aqueles que já têm a app instalada conseguirão jogar o título da Epic Games.

Leia ainda: ZTE Axon 20 5G, o primeiro smartphone com câmara por baixo do ecrã

A Apple notificou a Epic Games de que a sua licença nas ferramentas de desenvolvimento do iOS e Mac será banida a partir do próximo dia 28 de Agosto. A partir desse momento, qualquer software da produtora de Fortnite, quer seja para iPhone, IPad ou até mesmo MacOS, deixará de funcionar. Em causa está uma guerra que mete também a Google ao barulho.

Veja o vídeo da Epic Games a provocar a Apple:

“Libertem o Fortnite”

A Apple e a Google queixam-se do facto de a Epic Games estar a tentar contornar as taxas cobradas pelas suas lojas com pagamentos feitos dentro do jogo. Tanto a Google como a Apple cobram 30% de todos os pagamentos feitos pelos utilizadores através das suas lojas virtuais. Algo que antes já fora criticado pelo responsáveis da Epic Games, por prejudicar a competitividade. O caso está nos tribunais.

Veja também: Control foi um dos jogos do ano e agora recebe uma nova expansão

Entretanto, a produtora de Fortnite lançou um vídeo (que pode ver acima) parodiando um anúncio publicitário de 1984 da Apple para promover o Macintosh. “A Epic Games desafiou o monopólio da App Store. Em retaliação, a Apple bloqueou Fortnite de mil milhões de dispositivos. Junta-te à luta para impedires que 2020 se torne ‘1984’”. Lançaram a hashtag #FreeFortnite (“Libertem o Fortnite”, em português).

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
Hugo Mesquita

18-08-2020



RELACIONADOS