Cada garrafa deste uísque escocês custa 52 mil euros

Cada garrafa deste uísque escocês custa 52 mil euros

Consumo

Cada garrafa deste uísque escocês custa 52 mil euros

“The Macallan” produz uísque mais antigo com edição limitada de 600 garrafas. Se está a pensar compara uma prepare-se para abrir os cordões à bolsa.

Artigo de Bruno Seruca

08-08-2018

A The Macallan já tinha dado que falar por ter investido 161 milhões de euros num moderno e inovador complexo de produção e engarrafamento das suas bebidas. Agora, surge um uísque escocês envelhecido há 72 anos. A nova aposta da marca foi destilada milimetricamente de modo a criar o melhor uísque possível.

A edição está limitada a 600 garrafas

A edição está limitada a 600 garrafas e cada uma delas vem acompanhada de uma caixa de madeira que nasce de um virtuoso trabalho de carpintaria. O teor alcoólico ronda os 42% e a degustação é dividida em três parte. A primeira consiste num gosto suave e frutado, onde se destacam os toques de maçãs, citrinos e também, ainda que levemente, de gengibre.

 

 

No momento em que a bebida de mais de sete décadas percorre a garganta, destacam-se as notas intensas e graduais de madeiras. Já o final é novamente marcado pelos aromas frutados. Tudo isto não é fácil e conseguir comprar uma das 600 garrafas tem um custo de aproximadamente 52 mil euros. A bebida é posta à venda este mês.

Fotos: DR
Artigo de
Bruno Seruca

08-08-2018



RELACIONADOS