Para os defensores da legalização das drogas leves, estes são bons tempos. Existe uma cada vez maior aceitação por parte do público em geral em relação ao tema. Muitos são os países que têm discutido esta questão e a tendência é para que a legalização se torne uma realidade em muitos mais países ao longo dos próximos anos.
Como seria de esperar, as grandes companhias estão atentas ao fenómeno. Existe, por exemplo, um crescente investimento em empresas que se dedicam à produção deste tipos de drogas, como marijuana. Mas há mais para além disso.
Duas gigantes produtoras de cerveja, a Corona e a Heineken, estão a investir muitos milhões de dólares para o desenvolvimento de uma cerveja que contenha marijuana na receita. Esta é vista como uma bebida de futuro e uma forma para combater o declínio no interesse por cerveja.
Heineken já tem bebida com canábis
A empresa responsável pela Corona, por exemplo, investiu mais de 4 mil milhões de dólares (cerca de 3,5 mil milhões de euros), numa start-up canadiana de produção de marijuana.
Já a Heineken, através da sua marca de cerveja artesanal Lagunitas, lançou Hi-Fi Hops, uma bebida gaseificada, sem calorias, que substitui o álcool por Tetrahydrocannabinol (THC), componente principal da marijuana.