Se é dono de um iPhone ou iPad deverá ter recebido uma notificação a informar sobre a mais recente atualização de software dos gadgets da Apple. Falamos do iOS 14.7.1 e o iPadOS 14.7.1. E caso seja daquelas pessoas que tende a adiar este processo, fique desde já a saber que não o deverá fazer. Aliás, o melhor é atualizar os aparelhos assim que tiver oportunidade. Isto porque a versão anterior a esta permite que hackers controlem os seus aparelhos com relativa facilidade.
Leia ainda: Whatsapp é a aplicação de mensagens com maior número de ataques
De acordo com informações avançadas pelo Inside Hook, este “problema foi descoberto em março pelo pesquisador de segurança Saar Amar”, algo que o próprio partilhou numa publicação na rede social Twitter. Trocando os termos técnicos por palavras mais comuns, imagine que os seus aparelhos da Apple são uma espécie de cofre em que estão guardados objetos de grande valor e documentos muito importantes. Pois bem, a falha de segurança equivale a deixar este cofre destrancado e acessível a todos.
Passos a seguir para atualizar o iPhone e iPad
É por isto que deverá atualizar o seu iPhone e iPad assim que puder. Se já tiver recebido a notificação, é só seguir os passos da mesma. Se ainda não recebeu, basta que aceda à atualização de software, que se encontra no menu Geral. Depois deste passo, basta que faça o download e instalação da atualização. Assim, e voltando à linguagem comum, voltará a trancar o seu cofre.
Fotos: Shutterstock