Apple vendeu mais wearables e Huawei apresentou maior crescimento

Apple vendeu mais wearables e Huawei apresentou maior crescimento

Consumo

Apple vendeu mais wearables e Huawei apresentou maior crescimento

Este mercado contempla smartwatches, pulseiras e aparelhos de ouvido e cresceu 31,4% durante outubro, novembro e dezembro de 2018.

Artigo de André Cruz Martins

08-03-2019

Nunca se consumiu tanta tecnologia como agora, seja smartphones, wearables, ou outro tipo de gadgets. Agora, e de acordo com a IDC, sabe-se que no último trimestre de 2018 ninguém vendeu tanto como a Apple. E ninguém cresceu tanto como a Huawei.

O Apple Watch e AirPods são dois dos produtos mais rentáveis da marca norte-americana, que continua a liderar o segmento de vendas de wearables. No total, este mercado contempla smartwatches, pulseiras e aparelhos de ouvido. Cresceu 31,4% durante outubro, novembro e dezembro de 2018.

Leia ainda: 10 funcionalidades do iPhone que a maioria não conhece

O  crescimento da Apple deveu-se ao sucesso dos novos wearables da marca, sendo que em comparação com o ano anterior, 2018 traduziu-se num bom ano para este segmento, já que registou uma subida de 27,5% nas vendas. Isto quer dizer que se vendeu mais de 172 milhões de aparelhos comercializados.

A Apple vendeu 16,2 milhões de wearables

A Apple vendeu 16,2 milhões de wearables, dos quais 10,4 milhões eram relógios inteligentes. Os restantes foram AirPods e auriculares da marca Beats, que pertence à Apple.

Em segundo lugar ficou a Xiaomi, com  7,5 milhões de equipamentos vendidos, o que equivale a 12,6% do mercado. A fechar o pódio está a Huawei, que vendeu 5,7 milhões de wearables, mais 248,5% do que nos meses de outubro, novembro e dezembro de 2017.

Siga-nos no Instagram

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por ParaEles (@paraelesofficial) a

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Siga o ParaEles no Instagram
Instagram @paraelesofficial

Artigo de
André Cruz Martins

08-03-2019



RELACIONADOS